Livro “De onde nascem as flores” será lançado com roda de conversa no Porto Iracema no dia 30 de abril

Obra aborda autoafirmação corporal e será lançada após realização da roda de conversa, agendada para as 18h

Os autores Anna Charlie e Daniel Ianae realizarão, às 18h do dia 30 de abril, uma roda de conversa na Sala de Dança do Porto Iracema das Artes sobre o livro “De onde nascem as flores”, que será lançado às 19h do mesmo dia, no Pátio da Escola. A obra conta a história ficcional de uma garota em cujo corpo brotam flores. A narrativa se desenvolve ao abordar a relação da protagonista com sua fisionomia corporal na infância, quando o brotamento de flores era considerado por ela encanto e diversão, e depois, quando essa questão passa a transformar-se em um problema com sua própria identidade, no momento em que a personagem percebe o olhar de estranhamento dos outros sobre seu corpo. O acesso é gratuito, aberto a todos os interessados e dispõe de 40 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada.

Como a protagonista lida com essas questões para encontrar o que há de essencial dentro de si? Essa é a pergunta que se mantém viva ao longo das páginas do livro. A jornada conta, de forma poética, uma narrativa de autoafirmação de identidade. O livro “De onde nascem as flores” tem 40 páginas ilustradas e é lançado de forma independente. Seu financiamento foi feito de forma coletiva, por meio da plataforma Catarse.

Sobre os autores

Anna Charlie
Formada em desenho industrial pela Universidade Mackenzie (São Paulo), Anna Charlie é ilustradora e designer. A principal linha do seu trabalho atual envolve séries de ilustrações para decoração e livros ilustrados (principais lançamentos “Mistérios da Educação”, “Entre a âncora e o voo” e “De onde nascem as flores”).

Daniel Ianae
Atuante em projetos que promovem melhorias na Educação Pública, Daniel Ianae é poeta e escritor. O artista se formou originalmente em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mas desde 2010 iniciou um trabalho com projetos voltados à educação. Em 2014, Daniel foi co-responsável pela criação da “Virada Educação” (http://viradaeducacao.me), projeto que acontece em São Paulo e outras cidades do país. No campo da literatura, escreve poemas e histórias que já foram lançados nos livros “Mistérios da Educação” e “De onde nascem as flores”.

Serviço

O quê: Livro “De onde nascem as flores” será lançado no Porto Iracema no dia 30 de abril
Quando: 30 de abril, a partir das 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Acesso gratuito*
*40 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

Publicado em: 24/04/2019