Escola de Formação e Criação do Ceará

lucidez

Leitura dramática com Lucas Sancho

Na próxima segunda-feira, 10 de setembro, o ator, diretor e dramaturgo cearense Lucas Sancho, do Núcleo O Ator Maestro, apresenta uma leitura dramática do texto de “O Jardim Suspenso ou A Lucidez do Amor Irracional”, espetáculo ainda em desenvolvimento. A atividade, organizada pelo Laboratório de Teatro da escola Porto Iracema das Artes, acontecerá a partir das 19h, na Sala de Teatro do Porto, com acesso gratuito e aberto ao público.

O Jardim Suspenso ou A Lucidez do Amor Irracional faz uma leitura pessimista do amor atual com música, humor e a participação do público. Em cena, a plateia transforma-se em pesquisadores que compartilham com o personagem ideias e histórias de rejeições amorosas, numa dramaturgia que utiliza elementos satíricos.

SINOPSE
Um homem recebe o público no quintal da sua casa, mais precisamente na sua roseira. Busca aplicar o método desenvolvido por um famoso botânico que conseguiu mudar a coloração da rosa, para tentar mudar seus desastrosos padrões de comportamento amoroso.

O NÚCELO
O Núcleo O Ator Maestro foi fundado por Lucas Sancho em 2008. A pesquisa visa construções de espetáculos solos tendo o ator como regente da cena. O Núcleo participou de inúmeros festivais e mostras, além de ter feitas residências artísticas em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza(CE) e São Paulo(SP).

O ARTISTA
Natural de Fortaleza e radicado em São Paulo desde 2008, Lucas Sancho é diretor, ator e dramaturgo. Ao todo, já soma 35 espetáculos, tendo feito a direção e dramaturgia de vários deles. Atualmente estuda no CPT – Centro de Pesquisa Teatral, coordenado pelo diretor Antunes Filho. Lucas é criador da Magnolia Cultural, produtora de espetáculos e projetos independentes. Com ela, produziu e dirigiu os espetáculos O Trem das Onze (2013), Abra o bar e poupe-se do vexame, Cordélia! (2015), Tigrela (2017), Em Busca do Snark Invisível e Destruindo Avelãs (2018).

SERVIÇO
O que: Leitura dramática com Lucas Sancho
Quando: Segunda-feira, 10 de setembro, às 19h
Onde: Sala de Teatro do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Publicado em: 04/09/2018