Escola de Formação e Criação do Ceará

Danchá Foto1

Lançamento do clipe “Escute o Silêncio”, banda Danchá

Na próxima quarta-feira (12), o Danchá fará o lançamento de seu primeiro clipe, “Escute o Silêncio”, no Porto Iracema das Artes. O single é uma das dez faixas do também primeiro disco que leva o nome da banda. O evento de lançamento será no auditório do Porto, às 20h.

A produção do álbum foi iniciada em 2015, ano em que o grupo foi selecionado para o Laboratório de Música da escola, com tutoria do produtor e ex-integrante dos Mutantes, Liminha. Este primeiro disco é o resultado do processo de amadurecimento de seis anos de grupo.

No repertório, canções de Danilo Guilherme, arranjadas em conjunto, com cada integrante imprimindo sua identidade, dando forma ao som do Danchá, que eles chamam de “música brasileira contemporânea”. O álbum foi gravado entre 2015 e 2017 no Totem estúdio, em Fortaleza, com produção de Liminha e Yury Kalil, (Cidadão Instigado), sendo a pré-produção e início das gravações realizadas no Porto Iracema nas tutorias com Liminha.

Para este lançamento, o grupo pede que o público colabore com a doação de 1kg de alimento, que será revertido à Associação de Moradores do Titanzinho. No último dia 25, o Danchá realizou o lançamento do seu disco no Farol do Mucuripe, numa parceria com a comunidade, que funcionou também como meio de arrecadação de fundos para a restauração da sede da Associação.

Além do show na comunidade do Titanzinho, a banda também planeja realizar um show na Praça do Ferreira, voltado principalmente para pessoas em situação de rua; e outro na Barra do Ceará.

FICHA TÉCNICA
Gravado no Totem Estúdio por Yury Kalil, Pepeu e Milton Warner
Produzido por: Liminha e Yury Kalil
Coproduzido por: Pepeu
Mixado por: Yury Kalil
Masterizado por: Felipe Tichauer – Red Traxx Mastering
Fotografia: Clara Capelo
Projeto gráfico: Diego Maia
Produção executiva: Danchá, Mariana Matos

SERVIÇO
O que: Lançamento do clipe Escute o Silêncio, banda Danchá
Quando: 12 de setembro (quarta-feira), às 20h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Acesso: Doação voluntária de 1kg de alimento revertido à Associação de Moradores do Titanzinho

Publicado em 06/09/2018