Escola de Formação e Criação do Ceará

andre-carreira_capa-site

Laboratório de Teatro oferece oficina “Atuação e intimidade no espaço da cidade” com diretor teatral André Carreira

andre carreira
A atividade vai acontecer na sala de teatro da Escola, com acesso gratuito (Foto Divulgação)

O Laboratório de Teatro do Porto Iracema das Artes realizará, nos dias 02,03 e 04 de novembro, das 9h às 12h, a oficina “Atuação e intimidade no espaço da cidade”, com o professor e diretor teatral André Carreira. A atividade vai acontecer na sala de teatro da Escola, com acesso gratuito.

Proposta a atores e atrizes, a oficina discutirá as relações corporais existentes em comum com o meio urbano e como elas implicam em uma percepção dos movimentos e deslizamentos da cultura, dos comportamentos que constroem aquilo que vemos como a cidade. A observação das diferentes superfícies da urbe, sua dimensão geográfica, seus fluxos e contra-fluxos e sua textura política serão subtemas abordados abordados na formação teatral de 9 horas/aula.

As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, no primeiro dia de aula. São ofertadas 10 vagas para a formação.

Sobre André Carreira

Graduado em Educação Artística (Artes Plásticas) pela UnB (1984) e doutor em Teatro pela Universidad de Buenos Aires (1994). Atualmente é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro (Mestrado – Doutorado), e professor do Mestrado Profissional em Artes (Rede); é diretor do grupo teatral “Experiência Subterrânea”, de Florianópolis (SC). Seu trabalho criativo está centrado na noção de risco físico e na exploração de fronteiras no trabalho do ator. Elabora pesquisa com ênfase no teatro na cidade e também nos procedimentos de atuação na cena contemporânea.

Serviço
O quê: Laboratório de Teatro oferece oficina sobre atuação e intimidade no espaço da cidade com o diretor teatral André Carreira
Quando: 02,03 e 04 de novembro, das 9h às 12h
Onde: Sala de teatro do Porto (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO

Publicado em 26 de outubro de 2018