Laboratório de Música do Porto Iracema realiza conversa sobre o movimento musical Clube da Esquina

Tendo como tema “Os sonhos não envelhecem – Milton Nascimento e o Clube da Esquina”, o Laboratório de Música da escola Porto Iracema das Artes, numa parceria com o Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC), recebe na próxima quinta-feira, 22, um dos encontros do projeto de extensão “Ouvindo Letras – conversas semanais sobre música brasileira”, apresentado pelo professor Nelson Costa. A atividade acontecerá na sala B2 do Porto, às 17h30min. O evento é gratuito e aberto ao público.

A cada encontro, o projeto de extensão da UFC traz temas sobre a música brasileira. Na atividade que acontecerá no Porto Iracema será abordado o movimento musical brasileiro Clube da Esquina, que surgiu na década de 1960 pela amizade de Milton Nascimento e os irmãos Borges (Lô, Marilton e Márcio Borges). O título da conversa refere-se ao disco emblemático na história da música brasileira e umas das principais referências da grande obra de compositores e músicos de Minas Gerais.

Sobre Nelson Costa
É licenciado em Letras – Língua Francesa, especialista em Ensino do Português e Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem doutorado em Linguística Aplicada pela PUC de São Paulo e Pós-Doutorado na Universidade de Paris XII. É artista plástico e professor do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC onde lidera o Grupo de pesquisa Discurso, Cotidiano e Práticas Culturais (Grupo Discuta) e pesquisa sobre música popular brasileira desde 2001. Publicou dois livros sobre o tema: “Música Popular, Linguagem e Sociedade” e “O Charme dessa Nação: música popular, discurso e sociedade brasileira”, além de vários artigos sobre Chico Buarque, Milton Nascimento, Movimento Armorial, Tropicalismo, Bossa Nova, Belchior, Ednardo, Fagner, música para crianças, etc.

Serviço
O quê: Laboratório de Música do Porto Iracema realiza conversa sobre o movimento musical Clube da Esquina
Quando: 22 de novembro, às 17h30min
Onde: sala B2 do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições por ordem de chegada
Gratuito

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

(Publicado em 20/11/2018)