Escola de Formação e Criação do Ceará

labdanca_voando-baixo-flying-low-clarice-lima_capasite

Laboratório de Dança do Porto Iracema realiza oficina de “Flying Low” durante as férias

labdanca voando baixo flying low clarice lima capasite

A técnica trabalha a relação do bailarino com o chão de forma ágil e dinâmica. Formação será ministrada pela bailarina e coreógrafa Clarice Lima

 

O Laboratório de Dança do Porto Iracema das Artes realiza, de 9 a 13 de julho, a oficina de “Flying Low” (Voando Baixo), uma técnica de dança contemporânea criada por David Zambrano (Venezuela/Bélgica) em que se trabalha a relação do bailarino com o chão de forma ágil e dinâmica. A atividade será ministrada pela bailarina e coreógrafa Clarice Lima, das 14h às 15h30min, na sala de dança da Escola, gratuitamente. Estão sendo ofertadas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada no primeiro dia da atividade.

Na oficina, serão utilizados os princípios da técnica de flying low para investigar as potencialidades do movimento constante. O corpo em espiral, a coesão, a expansão e a relação do centro com as extremidades serão trabalhadas em frases coreográficas com o objetivo de mover o corpo no espaço de forma dinâmica e atenta, utilizando os níveis baixo, médio e alto, exigindo um rigor físico do corpo e um estado de alerta constante.

A atividade é destinada a bailarinos profissionais e estudantes de dança iniciantes, intermediários e avançados que tenham o desejo de mover o corpo e o espaço.

Sobre Clarice Lima

Clarice Lima é tutora do projeto “Iracema”, das artistas Rosa Primo, Carolina Wiehoff e Raisa Christina, selecionadas para o Laboratório de Dança 2018 do Porto. É bailarina e coreógrafa, estudou no Colégio de Dança do Ceará, na Folkwang Hoschuler em Essen/ Alemanha e se formou em dança no Modern Theater Dance/ AHK em Amsterdam/ Holanda. Estudou com David Zambrano e trabalhou com coreógrafos legais como Jan Fabre e Cristian Duarte. Hoje vive e trabalha em São Paulo, onde dirige e produz a não-companhia de dança Clarice Lima & gente fina, elegante e sincera e é artista residente do projeto Lote.

Seus trabalhos transitam entre as linguagens da dança, performance e artes visuais os quais podemos citar Árvores [2010], DPI Experimento Espetacular [2011], Intérpretes em Crise [2013] e Supernada [2018]. Apresentou seus trabalhos em mostras e festivais nacionais e internacionais como Bienal Internacional de Dança do Ceará, Festival Panorama RJ, Bienal SESC de Dança SP, Festival Internacional de Artes Cênicas BA, Junta PI, Verbo SP, Festival City of Woman Eslovênia, Thessaloniki Performance Festival Grécia, DNA Espanha, Danzalborde Chile, entre outros. Foi contemplada com o prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna na categoria circulação com os trabalhos Árvores e Intérpretes em Crise.

 

 

Serviço

O quê: Oficina “Voando Baixo” (Flying Low) – técnica de Dança Contempoânea, com Clarice Lima
Quando: 9 a 13 de julho, das 14h às 15h30min
Onde: sala de Dança do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO

 

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

(Publicado em 26/06/2018)