Jonnata Doll & Os Garotos Solventes concorre no Prêmio Dynamite

dragão05-247Os integrantes da primeira turma do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes concorrem ao Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria Melhor Álbum de Rock. A banda concorre com o álbum homônimo (2014) e competem com bandas locais, como Selvagens à Procura de Lei e Mafalda Morfina. A votação segue até 20 de setembro.

O Prêmio de Música Independente é uma realização da Associação Cultural Dynamite, possui 22 categorias e premia artistas, bandas e quem apoia o cenário de música independente no Brasil. O site Dynamite Online surgiu a partir da revista Dynamite, criada em 1991 (no formato de fanzine). A versão online do Dynamite surgiu em 2002, com reprodução apenas do conteúdo da revista.

Atualmente, o Dynamite possui mais de 300 artistas associados, além de realizar mais de 200 eventos por ano. O objetivo do site é aproximar o artista independente e o público. Além disso, a organização trabalha em diversas frentes, com destaque para os jovens que gostam de rock, com a galera do hip hop e o público LGBT.

O Prêmio já premiou artistas como Matanza (2012, melhor álbum de rock), Gaby Amarantos (2012, artista revelação) e Tom Zé (2013, melhor álbum de mpb). Para votar no Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, para melhor álbum de rock de 2014, acesse o site, e siga as instruções.