Jéssica Teixeira ministra oficina “Corpo Impossível” em programação de aniversário do Porto Iracema das Artes

A formação, que acontece dos dias 6 a 9 de agosto, é gratuita e conta com 20 vagas. Os interessados devem realizar inscrição via formulário até 1º de agosto

Compondo a programação celebrativa dos 6 anos da Escola Porto Iracema das Artes, comemorados no dia 29 de agosto, a a atriz, performer, produtora e diretora de teatro Jéssica Teixeira ministra a oficina “Corpo Impossível: entre o sensível do humano e os animais do bestiário modernista”. A formação, que acontece dos dias 6 a 9, das 9h às 13h, na sala de Teatro Sidney Souto, é gratuita e conta com 20 vagas.

Os interessados devem fazer inscrição via formulário eletrônico até 1º de agosto, AQUI. Para participar, são pré-requisitos ter ensino fundamental completo e alguma experiência e/ou formação no teatro. A lista de selecionados para a oficina será divulgada no dia 2 de agosto, no site da Escola. A matrícula deverá ser realizada no dia 5 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Porto.

Sobre a oficina

Com base em figuras de animais do bestiário modernista, na formação, a artista remete às ideias de hibridismo, metamorfose, acoplagem, colagem e simbiose para trabalhar a autopercepção e criar um “corpo impossível” para a cena e a vida cotidina. A atividade compõe programação comemorativa dos 6 anos da Escola.

Sobre Jéssica Teixeira

Jéssica Teixeira é atriz, performer, produtora e diretora de teatro. Começou a fazer teatro aos 7 anos e, em 2010, ingressou na primeira turma de Licenciatura em Teatro pela UFC e, em 2018, concluiu o Mestrado em Artes pelo PPGARTES UFC, onde desenvolve sua pesquisa sobre “um corpo em estado de demolição”. Integrou diversos grupos em Fortaleza como o “Pavilhão da Magnólia”, onde ocupou como grupo residente por três anos do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno. Atualmente, desenvolve trabalhos com o “Terceiro Corpo”, com a “Trupe Motim de Teatro” (Quixeré-CE) e com os “Comedores de Abacaxi S/A,” neste último, além da pesquisa que desenvolve sobre a hibridização entre as linguagens do teatro, performance e audiovisual, investe também na produção de um novo espaço de artes e resistências, Chá de Abacaxi. Atualmente, dedica-se a pesquisar o que seria um corpo impossível, a partir de suas experiências de vida e também de treinamentos técnicos impulsionados em alguns cursos, principalmente, nos estudos e vivências tidos, em 2014 e em 2019, no LUME Teatro.

Serviço

O quê: Jéssica Teixeira ministra oficina “Corpo Impossível” em programação de aniversário do Porto Iracema das Artes
Quando: 6 ao dia 9 de agosto, das 9h às 13h
Onde: Sala de Teatro Sidney Souto (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
Inscrições via formulário eletrônico até 1º de agosto
20 vagas
Divulgação dos selecionados: 2 de agosto, no site da Escola
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

Publicado em 15/07/2019