Escola de Formação e Criação do Ceará

rosely00

Inscrições abertas para workshop “Entre a obra e o espaço, a exposição é um meio?”, com Rosely Nakagawa

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro, o Programa de Fotopoéticas da escola Porto Iracema das Artes realiza o workshop “Entre a obra e o espaço, a exposição é um meio?”, com a arquiteta e curadora Rosely Nakagawa. A formação, com 15 vagas, tem o intuito de capacitar interessados em ingressar no mundo das exposições (curadoria, mediação, desenho de expografia e produtor) e explorar as diversas etapas de realização e interação com o público em museus e galerias.

As inscrições acontecem de 1º a 21 de outubro AQUI. O processo seletivo acontecerá em duas etapas, a primeira por meio das inscrições no site da escola, e a segunda, análise e entrevista com os selecionados.

Durante o curso, que ocorrerá de 18h às 21h30min e de 9h às 13h (dia 24), as aulas abordarão questões como o trabalho de curadoria e suas implicações, com exemplos de como funciona o processo de elaboração do projeto e da seleção de obras até o projeto expositivo, passando por reflexões práticas e teóricas. Haverá exposição de projetos realizados, publicações e textos sobre o processo de curadoria. Aos participantes será oferecida a oportunidade de simulação de modelos e elaboração de projetos expositivos como experiência resultante do workshop.

A Facilitadora
Rosely Nakagawa é curadora e arquiteta. É graduada em Arquitetura pela FAU-USP em 1977. Fez especialização em Museologia pela USP em 1978/80 e em Comunicação e Semiótica pela PUC SP em 2005. Rosely desenvolveu atividades de curadoria em diversos espaços e galerias, entre eles o Armazém Cultural 11, a FNAC Brasil, a Casa da Fotografia FUJI, o Festival de mídia eletrônica VideoBrasil, o Senac Escola de Comunicações e Artes, Núcleo Amigos da Fotografia NAFOTO, e no Seminário Internacional da Fotografia. É membro da Rede Nacional de Produtores de Fotografia, do Conselho do Paraty em Foco, do Instituto Choque Cultural SP, do Conselho Curador do Centro Cultural Memorial da Cultura Cearense CE e do Conselho da Associação Cultural Videobrasil SP.

Serviço
O quê: Workshop “Entre a obra e o espaço, a exposição é um meio?” com a Rosely Nakagawa
Quando: 21, 22, 23, das 18h às 21h30min ,  e 24 (sábado) de novembro, de 9h às 13h
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições: De 01 a 21 de outubro AQUI 
Gratuito

 

(Publicado em 27/09/2018)