Escola de Formação e Criação do Ceará

1077292_727359870665916_1508530362409449052_o

Ifoto realiza 2° edição do “Foto em Prosa” no Porto

portoiracemadasartes foto em prosa paulo 1

 

Em parceria com o Instituto de Fotografia (IFoto), a escola Porto Iracema das Artes sedia a segunda edição do ‘Foto em Prosa’, uma conversa dessa vez com o fotógrafo e videomaker Paulo Winz, que irá apresentar o ensaio “Ritus”, um de seus trabalhos que está em progresso. O evento começa às 19h30, no auditório da escola e tem entrada gratuita.

Seguindo a herança do icônico e pioneiro trabalho “Candomblé” (1957) do fotógrafo José Medeiros, Paulo Winz intenta investigar a luz plural, mestiça e sincrética do Brasil, e o poder oculto de pajés, curandeiros, rezadeiras, pais e mães de santo, médiuns e mestres que resistem e o impulsionam a criar uma narrativa com respeito ao conhecimento da cura ancestral, ainda viva e atuante, em territórios tão díspares quanto a floresta e o sertão profundo.
IFoto
O IFoto é um instituto não governamental (ONG), que tem como objetivos desenvolver, promover e produzir programas e ações para o estímulo à produção, valorização e difusão da Fotografia na amplitude de sua aplicabilidade, inclusive voltada para as áreas Artística, Cultural, de Meio Ambiente e de Turismo.

Paulo Winz
Paulo Winz é formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Estácio de Sá e fotografa atividades culturais e espetáculos de dança, teatro, música e artes de rua.
SERVIÇO:
Foto em Prosa com Paulo Winz
Quando: 14 de fevereiro às 19h30
Onde: Porto Iracema das Artes (Auditório)
Entrada gratuita