Escola de Formação e Criação do Ceará

_MG_6699

Hoje: Bárbara Sena no Palco Cidade da Gente

Compondo a programação do aniversário de 5 anos da escola Porto Iracema das Artes, a cantora, compositora, instrumentista e atriz cearense Bárbara Sena se apresenta hoje, às 19h, no Palco Cidade da Gente, da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do Porto. No show, a artista vai apresentar repertório autoral. Entre as canções que ela deve mostrar, está seu samba ‘Antes do Fim’, finalista entre as 12 melhores canções brasileiras no Festival Nacional do Rio de Janeiro ‘Toca Toda Canção’.

Este ano, Bárbara protagoniza o filme Capitais, curta de Camila Medeiros e Arthur Gadelha, inspirado na obra do compositor cearense Belchior e produzido  no programa Preamar da Escola Porto Iracema das artes. Selecionado para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta Metragem do 28° Cine Ceará, o filme também concorrerá no Festival do Cinema Brasileiro, em Brasília, dentro da II Festival Universitário de Cinema de Brasília .

Sobre Bárbara Sena 

Bárbara Sena é cantora, compositora instrumentista e atriz. Unindo a diversidade da música cearense e brasileira a musicalidades universais, Bárbara transita pelo Côco, o Forró, o Samba, o Reggae, o Jazz entre outros estilos. Este ano seu samba ‘Antes do Fim’ foi finalista entre as 12 melhores canções brasileiras no Festival Nacional do Rio de Janeiro ‘Toca Toda Canção’.

Recentemente gravou o single Mil Vezes, de Valdo Aderaldo, compositor de sucessos como Coca-Cola e Iguarias, e Fernando Costa, escritor e publicitário cearense. O single foi dado de presente a cantora e conta com a presença de Cristiano Pinho na guitarra e Tarcísio Sardinha no violão de 7 cordas, dois veteranos da música cearense, e ainda Rafael Melo, músico da nova geração, no pandeiro.

Através da internet, o trabalho de Bárbara já chegou a rádios da Argentina e do Uruguai. Nascida em família de músicos, Bárbara é filha do multi-instrumentista Tarcísio Sardinha. Fez seus primeiros trabalhos na música aos 9 anos, quando cantou no projeto infantil Flor de Maravilha, de Flávio Paiva e Olga Ribeiro. Aos 17 anos formou sua primeira banda, o grupo feminino de Choro Fulô de Araçá, onde atuou como violonista de 7 cordas. Cantou com artista como Chambinho do Acordeon, Amelinha, Fausto Nilo, Rodger Rogério, entre outros.

Como atriz, a artista protagoniza este ano o filme Capitais, curta de Camila Medeiros e Arthur Gadelha, inspirado na obra do compositor cearense Belchior e produzido através do Porto Iracema das artes. Selecionado para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta Metragem do 28° Cine Ceará. Formada em Comunicação pela UFC, cantora atualmente faz especialização em Musicoterapia.

SERVIÇO 

O que: Bárbara Sena no Palco Cidade da Gente 

Quando: Hoje, 27, às 19h

Onde: Palco Cidade da Gente (ao lado da Escola, rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Gratuito