Escola de Formação e Criação do Ceará

cecilia-soares_capa-site

História da performance feminina na América Latina é tema de curso

A formação será ministrada pela curadora e jornalista Ana Cecília Soares

As poéticas corporais desempenhadas por artistas latino-americanas em suas distintas abordagens e temáticas históricas são o tema do curso “Performance e feminismo na América Latina”, com a curadora e jornalista Ana Cecília Soares. A formação gratuita acontece de 12 a 14 de dezembro, das 14h às 18h, na Sala A3 do Porto Iracema das Artes. As 25 vagas serão preenchidas por ordem de chegada no primeiro dia.

O conteúdo abordado no curso discute sobre a história da performance na América Latina, usando como período de referência a década de 1970. Nessa época, a arte de performar passou a ser utilizada como instrumento de expressão e de denúncia, sobretudo, no que se refere às questões de gênero, identidade, sexismo e violência. A formação, uma parceria dos Cursos Básicos e do Laboratório de Artes Visuais do Porto, é destinada a todos os interessados nas discussões sobre performance e feminismo.

Sobre Ana Cecília Soares

Ana Cecília Soares é curadora, jornalista e professora/ conteudista do Curso EAD de Graduação em Artes Visuais UAB/Uece. Mestre em Artes pelo ICA|UFC. Em 2017, realizou a pesquisa “Incidências do Surrealismo no Desenho Cearense das Décadas de 70 e 80” para o Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes, com orientação de Tânia Rivera. Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento de projetos curatoriais e editoriais.

 

 

Serviço

O quê: História da performance feminina na América Latina é tema de curso

Quando: 12 a 14 de dezembro, das 14h às 18h

Onde: Sala A3 do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

GRATUITO

 

Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

Publicado em 06/12/2018