Escola de Formação e Criação do Ceará

cbartescenicas_histeria-coletiva-uma-cartografia-da-ausencia-delas-manoela-elias_capasite

Grupo de estudos “Histerias Coletivas”

O primeiro encontro de julho do grupo de estudos “Histerias Coletivas – Uma cartografia da ausência delas”, no Porto Iracema das Artes, acontece nesta quarta-feira, 11 de julho, das 18h30min às 21h30min. Com o objetivo de debater o papel da mulher nas artes em geral, o grupo organizado pela atriz, pesquisadora e diretora de teatro Manoela Elias vai dialogar com o tema “Poéticas do Feminino”, trabalhado este ano na Escola.

Os encontros serão realizados sempre às quartas-feiras, em semanas alternadas. A próxima reunião acontece no dia 25 de julho, no mesmo horário e local. A partir desses encontros e dos desdobramentos deste trabalho, o grupo organizará possíveis oficinas e conversas abertas ao público, assim como possíveis ensaios abertos e mostras de trabalhos.

Sobre Manoela Elias

Manoela Elias é atriz, pesquisadora e diretora de teatro cearense, formada em Artes Cênicas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Mestra em Mídias, Comunicações e Práticas Críticas pela Universidade de Artes de Londres. Nos últimos anos, além das explorações em teatro musical, metodologia do trabalho do ator e teatro de grupo, o percurso das mulheres na arte tem lhe chamado atenção.

 

Serviço
O quê: Grupo de estudos “Histerias Coletivas”
Quando: 11 e 25 de julho, das 18h30min às 21h30min
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Publicado em 11/07/2018