Escola de Formação e Criação do Ceará

capa-site-gesto-tempo

Exposição “Gesto Tempo” segue em cartaz no Porto Iracema das Artes

capa site gesto tempo

Abertura aconteceu no dia 10 de abril, às 19 horas, com acesso gratuito. As obras, que experimentam a prática coletiva do bordado, ficarão expostas até 28 de junho.

Desde o dia 10 de abril, as obras da exposição “Gesto Tempo” preenchem o espaço da Galeria Leonilson do Porto Iracema das Artes, trazendo o bordado como expressão e produção artística a partir de peças desenvolvidas por alunos da Escola em julho do ano passado. Aberta à visitação até o dia 28 de junho, de segunda a sexta-feira e das 9h às 21h, Gesto Tempo entende o bordado como condutor de narrativas poéticas, políticas, de memórias e de afetos.

125a2248

A exposição é fruto do trabalho dos participantes do curso de férias “Arte, bordado e experimentação”, do Programa de Artes Visuais do Porto Iracema, que foi ministrado em julho de 2018 por Flávia Rodrigues, Laura Moreira e Wilma Farias, integrantes do Coletivo Avesso e também curadoras da mostra. Durante três semanas, os alunos foram incentivados a tecer aproximações do bordado com a criação em arte contemporânea, em processos e investigações singulares, mas também coletivos.

Na exposição, é possível encontrar variadas formas de experimentar o bordado de um ponto de vista contemporâneo, relacionando-o, de forma intuitiva, com a fotografia e outros materiais. Esse gesto possibilita tecer aproximações a um tempo de resistência e inventividade. Os trabalhos expostos são de Josy Frota, Ély Frota, Fabrilly Farias, Tiago Rosa, Sophia Mourão, Adriana Gomes, Júnior, Tiego Campos, Juliane Silva, Renata Rolim, Larissa Batalha e Bárbara Moura.

 

125a2233

 

SERVIÇO
O quê: Segue em cartaz a exposição “Gesto Tempo” no Porto Iracema das Artes
Quando: De 10 de abril a 28 de junho
Onde: Galeria Leonilson, Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Período da exposição: 10 de abril a 28 de junho de 2019, das 9h às 21h (exceto nos finais de semanas)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro