Espetáculo “Sonhos” com Maurice Durozier

Compondo a programação do aniversário de 5 anos do Porto Iracema das Artes, nesta sexta-feira, dia 10, o ator, professor e dramaturgo francês Maurice Durozier, integrante do Théâtre du Soleil, uma das maiores companhias da França e do mundo, vai apresentar o espetáculo “Sonhos”. A apresentação será realizada no teatro Porto Dragão, a partir das 20h. A entrada é gratuita e contará com a participação da atriz, cantora e compositora cearense Marta Aurélia, artista que participou do Laboratório de Música da Escola, em 2014, com o projeto “Vagabunda Flor”. A distribuição dos ingressos iniciará às 19h na bilheteria do teatro.

Maurice apresentará canções escritas durante sua carreira de ator no Théâtre du Soleil, assim como textos que falam sobre a história poética do violão. Marta Aurélia, artista que tem uma relação artística com Maurice desde a década de 1980, fará participação especial.

Sobre Maurice Durozier

Maurice Durozier é membro de uma das maiores e mais aclamadas companhias teatrais do mundo, o Théâtre du Soleil. Nasceu em berço teatral, numa família de Teatro Itinerante do sul da França e herdou o ofício. Ingressou na trupe do Théâtre du Soleil, dirigido por Ariane Mnouchkine, como ator em 1980. Maurice interveio no Ceará e no Nordeste desde 1988, ministrando oficinas ou colaborando com grupos teatrais como o grupo Bagaceira de Teatro (Fortaleza), Clowns de Shakespeare (Natal), Angu de Teatro (Recife). Paralelo ao seu trabalho de ator em Paris, Maurice sempre escreveu textos de teatro e canções. Ele é a quinta geração de atores na família e há mais de 30 anos integra a companhia Du Soleil. Participou dos espetáculos “Ricardo II”, “Noite de Reis” e “Henrique IV”, de William Shakespeare; “A história de Norodom Sihanouk”, de Hélène Cixous; “Os Atridas”, de Euripídes e Ésquilo; “Os efêmeros”; e “Os náufragos da Louca Esperança”, dentre outras montagens dirigidas por Ariane Mnouchkine. O ator tem ainda passagens pela televisão e pelo cinema.

SERVIÇO 

O quê: Espetáculo “Sonhos” com ator do Théâtre du Soleil Maurice Durozier

Quando: 10 de agosto, às 20h

Onde: Porto Dragão (Rua Bóris, 90, Praia de Iracema)

Distribuição dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do local

GRATUITO

Publicado em 06/08/2018