Espetáculo “Boca Amordaçada?” é apresentado no Cuca Jangurussu em alusão ao Dia da Mulher

“Boca Amordaçada?” na sexta edição da Mostra de Artes do Porto Iracema (MOPI), em dezembro de 2018. Foto: Pâmela Soares 

Dramaturgia feminina e ativismo em cena nortearam produção do espetáculo, que é fruto do Laboratório de Teatro 2018 do Porto Iracema das Artes

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em todo 08 de março, o espetáculo “Boca Amordaçada?” será apresentado no dia 09 de março, no Cuca Jangurussu, às 19h. O espetáculo resulta de projeto desenvolvido ao longo de 2018 no Laboratório de Teatro do Porto Iracema das Artes e busca articular elementos que integrem nas composições cênicas atuação, dramaturgia e espaço urbano, preocupados com questões relacionadas ao teatro latino-americano.

O feminismo, a política, a arte pública, o ativismo, comunidades temporárias e a teatralidade são destacados nas performances e cenas teatrais de “Boca Amordaçada?”, cujos temas dramaturgia feminina e ativismo em cena deram luz à pesquisa teatral.

Foto: Pâmela Soares.

Sobre o Projeto
Com tutoria de Ana Correa (Grupo Yuyachkani – Peru), a pesquisa parte das questões pungentes ao fazer teatral latino-americano da atualidade. A cena é atravessada por corpos femininos, memórias e narrativas de mulheres e suas lutas políticas.

Serviço
O quê: Projeto “Boca Amordaçada?” fará apresentação alusiva ao Dia das Mulheres
Quando: 09 de março, às 19 horas
Onde: Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu)
Gratuito

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em: 12/02/2019