Escritor Klévisson Viana comanda ciclo de palestras com o tema “A dramaturgia de bonecos e a literatura de cordel”

Na próxima quarta-feira, 31, a escola Porto Iracema das Artes recebe a palestra “A dramaturgia de bonecos e a literatura de cordel”, comandada pelo escritor, roteirista, ilustrador e cordelista Klévisson Viana. A fala faz parte do Ciclo de Palestras sobre Dramaturgia, uma parceria entre o Porto Iracema, o Grupo Formosura de Teatro e a Escola de Mamulengos. O acesso à palestra é totalmente gratuito e aberto ao público e inicia às 14h, no auditório da Escola.

Klévisson Viana vai abordar na conversa a influência da literatura de cordel no teatro de bonecos e como a poesia popular e o conto popular alimentam esse fazer teatral. O ciclo de palestras é voltado para atores, estudantes de artes cênicas, atores, aspirantes a dramaturgos e profissionais do texto teatral.

Sobre o palestrante

Klévisson Viana é escritor, roteirista, cordelista, cartunista, quadrinista, estudioso da cultura popular e produtor cultural. Tem trabalhos publicados no Brasil, Bélgica, Holanda, Portugal, França, Israel e Turquia. Constam, também, em seu currículo inúmeros prêmios relevantes. É fundador e atual presidente da AESTROFE – Associação de Escritores, Trovadores e Folheteiros do Estado (CE).

Serviço
O quê: “A dramaturgia de bonecos e a literatura de cordel”, com Klévisson Viana
Quando: 31 de outubro, das 14h às 17h
Onde: auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

(Publicado em 25/10/2018)