Em setembro, Porto Iracema das Artes realiza oficina sobre fanzines

A formação “E que diabo é fanzine?” será ministrada pela artista visual Carliane Menezes, com 25 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada

“E que diabo é fanzine?” é o nome da oficina que será realizada no Porto Iracema das Artes no próximo dia 6 de setembro, das 18h às 21h, no Ateliê da Escola. Ministrada pela artista visual Carliane Menezes, aluna da Temporada Formativa 2019 do Lab Artes Visuais, a formação tem 25 vagas, que devem ser preenchidas por ordem de chegada no dia da oficina.

A oficina será dividida em duas partes, teórica e prática. Na primeira, serão debatidos o fazer, a arte versus a profissionalização, as (re)(trans)formações e a cena em Fortaleza. Já na parte prática, a pauta da produção de zines será inspirada pela figura do Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, e pelo tema AMOR.

Sobre Carliane Menezes

Filósofa, professora e artista visual, Capitu. Pesquisa anarquismo e erotismo. Usa @ Zine como um recurso pedagógico sem gênero, sem diagramação e marginalizado.

SOBRE A ESCOLA
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Em setembro, Porto Iracema das Artes realiza oficina sobre fanzines
Quando: 6 de setembro, das 18h às 21h
Onde: Ateliê do Porto (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

25 Vagas – Inscrições por ordem de chegada
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 28/08/2019