Escola de Formação e Criação do Ceará

com-figura-19_11junho_DJ-Black-Afrx_capa-site

Em junho, Com Figura traz como modelo o DJ Black Afrx

com figura 19 11junho dj black afrx capa site

Sessão acontecerá na noite do dia 11 de junho

Em edição única, o “Com Figura – Sessão de desenho com modelo vivo” do mês de junho terá como modelo o DJ Black Afrx, integrante do coletivo Afro Raízes. A sessão, inteiramente gratuita, acontece a partir das 19h do dia 11, na sala de dança da Escola, e é voltada a todos os desenhistas profissionais ou amadores com idade igual ou superior a 18 anos. A retirada das 30 senhas de acesso à atividade será na recepção do Porto Iracema das Artes a partir das 18h, por ordem de chegada.

Facilitarão a atividade os artistas idealizadores dos projetos, Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, também responsáveis pelos exercícios realizados durante a sessão, pela organização da quantidade e do tempo das poses feitas pelos modelos, bem como da seleção e orientação deles para a atividade.

Em julho, serão realizadas três sessões especiais a serem divulgadas em breve.

Sobre o modelo
Marley Leonard, também conhecido como Black Afrx, tem 25 anos e desde 2017 toca para suprir a ausência de “rolês” com forte representatividade negra e não-binária em Fortaleza. Faz parte do Coletivo Afro Raízes, onde atua levando conhecimentos da cultura afro para os bairros da periferia da Capital.

Sobre o Com Figura
Criado em agosto de 2017, pelos artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, em parceria com o Curso Básico de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes, o “Com Figura – Sessão de desenho com modelo vivo” tem como proposta construir uma prática contínua na formação de artistas e aspirantes a partir da troca de experiências e do exercício do desenho.

Sobre os Facilitadores
Daniel Chastinet é um ilustrador residente em Fortaleza. Começou a se interessar por ilustração enquanto fazia faculdade. É um apaixonado por temas musicais, esportes, quadrinhos, ciência, horror e sci-fi. Durante esse tempo como ilustrador trabalhou com mercado editorial, games, animação, cinema, bandas, grafite e artes plásticas.

Flávia Rodrigues é bordadeira, artista visual e designer de moda por formação. Atua ministrando cursos e oficinas de bordado, em produções de figurino e trabalhos independentes. Usando o desenho e a técnica do bordado livre como linguagem, suas obras derivam entre o abstrato e o figurativo, com traços de autodescoberta ou memórias de mar.

Serviço
O quê: Em junho, Com Figura traz como modelo o DJ Black Afrx
Quando: 11 de junho, terça-feira, a partir das 19h
Onde: Sala de dança do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
*Retirada de senhas a partir das 18h, na recepção da Escola
Classificação indicativa: 18 anos
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em 05/06/2019