Em julho, Porto Iracema das Artes recebe oficina “Interpretação Teatral”, promovida pela Funarte

A atividade integra o Programa Funarte de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas 2019 e acontece de 1 a 5 de julho

O Porto Iracema das Artes, por meio do Laboratório de Teatro, recebe de 1 a 5 de julho a oficina “Interpretação Teatral”, ministrada por Vanessa Gomes. A atividade é promovida pela Funarte e integra o Programa Funarte de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas 2019. Com acesso gratuito, serão disponibilizadas 35 vagas para os interessados na formação.

A oficina tem como base o trabalho com o corpo, numa perspectiva dos processos colaborativos de construção de conhecimento, pautados no diálogo e na atividade em grupo. A atividade parte de referências estéticas e éticas, que compreendem o exercício como campo formativo, alicerçando a construção da trajetória artística, e uma permanente oportunidade de pesquisa de linguagem corporal. A formação, que acontece na Sala de Teatro da Escola, das 14h às 18h, está com inscrições abertas, no LINK.

Sobre Vanéssia Gomes

Atriz, socióloga e integrante do Grupo Teatro de Caretas. Mestrando em Artes pelo IFCE. Vanésia Gomes participou de Laboratórios Teatrais com Augusto Boal (RJ) e Grupo Yuyachkani (Peru). Coordenou a Escola Púbica de Teatro da Vila das Artes, em Fortaleza. Consultora da Unesco (2013 a 2016). Prêmios de pesquisa e criação: Interações Estéticas e Myriam Muniz (Funarte); Fundação Carlos Chagas (SP). Contemplada nos Laboratórios de Criação Teatral do Porto Iracema das Artes, em 2014; e em 2018, Dramaturgia Feminina e Ativismo (com Ana Correia – Grupo Yuyachkani).

Funarte

Criada em 1975, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) é um órgão do Governo Federal e tem como missão promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. É responsável pelas políticas públicas federais de estímulo à atividade produtiva artística brasileiras e atua para que a população possa cada vez mais usufruir das artes.

A Funarte realiza, neste mês, uma série de oficinas em vários estados do País, organizadas pelo Programa Funarte de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas 2019. As atividades são gratuitas e têm como objetivo capacitar artistas e técnicos na área das Artes Cênicas, contribuindo para difundir, fortalecer e valorizar o processo produtivo.

Serviço

O quê: Porto Iracema das Artes recebe em julho oficina “Interpretação Teatral”, promovida pela Funarte
Quando: 1º a 5 de julho, das 14h às 18h
Onde: Sala de Teatro do Porto (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições AQUI

Mais informações, acesse o site da Funarte

GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
(Publicado em 26/06/2019)