Escola de Formação e Criação do Ceará

cineclube-ancora_2019_abr-site-columbus

Em abril, Cineclube Âncora realiza mostra especial em parceria com o Cine Sesc Ceará

cineclube ancora 2019 abr site columbus

Intitulada “A Poesia do Cotidiano e as Cidades”, mostra terá sessões nos dias 5, 12 e 26 de abril.

Dando continuidade às atividades no Porto Iracema das Artes, o Cineclube Âncora vem em abril com uma novidade. É a mostra especial “A Poesia do Cotidiano e as Cidades”, em parceria com o Cine Sesc CE. Com a proposta de celebrar a descoberta e a reafirmação da poesia no cotidiano, a mostra apresentará quatro filmes distintos, mas com um elo entre eles: a contemplação sobre a vida. As sessões acontecem nos dias 05, 12 e 26 deste mês, sempre a partir das 18h30min, no Auditório do Porto, e contam com debate logo após os filmes.

Com curadoria de Antonio Alves de Oliveira, curador do Cine Sesc CE, a ideia da mostra é trazer ao público uma ressignificação do dia a dia. Como afirma Antonio, estamos tão mergulhados em nossas rotinas que pouco reparamos no quanto nosso cotidiano e nossa cidade estão imersos de poesia. “Um dos pontos que cabe destacar é o elo de contemplação que esses filmes propõem com a vida, desconstruindo nosso olhar frente a um cotidiano no qual a velocidade engole nossas percepções e esmorece nossa capacidade crítica e sensível do mundo”, destaca.

As obras escolhidas foram “Paterson”, de Jim Jarmusch, “O sabor da vida”, dirigido por Naomi Kawase e “Columbus”, de Kogonada. Veja abaixo as sinopses.

 

Paterson

Jim Jarmusch, 2016, 118 min, EUA, França, Alemanha.

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: “Na cidade de Paterson, em Nova Jersey, um pacato motorista de ônibus local usa sua poesia para destacar eventos do cotidiano.”

 

O Sabor da Vida

Naomi Kawase, 2015, 113 min, Japão.

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: “Sentaro dirige um pequeno negócio que serve dorayakis – bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Uma senhora de idade, Tokue, oferece-se para ajudar na cozinha, e ele relutantemente aceita. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações revelando velhas feridas.”

 

Columbus

Kogonada, 2017, 104 min, EUA.

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: “Casey vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.”

Curadoria: Antonio Alves de Oliveira (Cine Sesc CE)

Produção: Kamilla Medeiros, Priscila Smiths e Arthur Gadelha (Cineclube Âncora)

 

SERVIÇO

O quê: “Em abril, Cineclube Âncora realiza mostra especial em parceria com o Cine Sesc Ceará”

Quando: Sessões às sextas-feiras, dias 5, 12 e 26 de abril, às 18h30min

Onde: Auditório do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme

Publicado em: 29/03/2019