Escola de Formação e Criação do Ceará

com-figura_daniel-chastinet-flavia-rodrigues_convocatoriaexposicao_capasite

Edição especial e exposição “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo”

Integrando a programação de férias do Porto Iracema das Artes, o “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo”, organizada por Flávia Rodrigues e Daniel Chastinet, terá uma edição especial no próximo dia 19 de julho, das 14h às 17h, no estúdio de Audiovisual da Escola. O acesso é gratuito e aberto a todos os interessados. A classificação indicativa é de 18 anos.

A sessão contará com três modelos. A partir das 14h30min, a artista visual Kaly, de 22 anos, que é feminista e militante gorda cujo trabalho faz críticas sobre os estigmas, desvalorização e discriminação estruturada de corpos como o dela. Já às 15h30min, será a vez da atriz, bailarina e pesquisadora em dramaturgias do corpo Nádia Fabrici, que é graduada em Teatro na Universidade Federal do Ceará e graduanda em Dança também pela UFC. Às 16h30min, entra em cena Aspásia Mariana, artista  interdisciplinar, praticante de artes marciais, ativista e vândala. Ela atua em alguns coletivos na cidade de Fortaleza como: Aparecidos Políticos e Cia. das Artes e Andanças com projeto Devoração, além de ser artista independente com processos colaborativos com outros artistas que partilham do mesmo desejo de resistir com doses de rebeldia e delicadeza.

Exposição 

Já no dia 24 de julho, a partir das 19h, a Galeria Leonilson, localizada no Porto Iracema, recebe a abertura da exposição “COM FIGURA”, que reunirá as produções realizadas pelos participantes durantes as sessões do primeiro semestre do ano. Ficarão expostos 50 trabalhos de cerca de 15 artistas até o dia 24 de agosto. A visitação é gratuita, sem classificação indicativa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

Sobre o “Com Figura”
Criado em agosto de 2017 pelos artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, em parceria com o Curso Básico de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes, o “Com Figura – Sessão de desenho com modelo vivo” tem como proposta construir uma prática contínua na formação de artistas e aspirantes a partir da troca de experiências e do exercício do desenho.

SERVIÇO

O quê: Edição especial do “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo”
Quando: 19 de julho, das 14h às 17h
Onde: Estúdio de Audiovisual do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

O quê: Abertura da exposição “COM FIGURA”
Quando: 24 de julho, às 19h
Onde: Galeria Leonilson – Porto Iracema (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Publicado em 16/07/2018