Escola de Formação e Criação do Ceará

CTD-2020_capadesite_2

Divulgada lista dos selecionados nas aulas práticas da seleção para o CTD

ctd 2020 capadesite 2 1

Última etapa do processo seletivo avaliará apresentações de solos e realizará entrevistas individuais

Como parte do processo seletivo para a 7ª turma do Curso Técnico em Dança (CTD), nos dias 11 e 12 de fevereiro aconteceram as aulas práticas “Elementos de técnica clássica e moderna” e “Composição e Improvisação”. Agora, os participantes podem conferir AQUI lista com os nomes dos aprovados e horários para a última etapa do processo, que compreende apresentação de solos e entrevistas individuais.

As atividades finais acontecerão nos dias 13 e 14 de fevereiro, a partir das 8h30min, na Sala de dança Flávio Sampaio, no Porto Dragão. Os solos devem ser compostos pelos próprios candidatos e ter duração máxima de três minutos. Já a entrevista com a comissão de seleção acontecerá imediatamente após a apresentação de cada solo.

Como nos demais dias, para participar do processo os candidatos devem portar documento de identificação com foto, original ou em cópia autenticada. Estará automaticamente desclassificado do processo o candidato que não comparecer às atividades, conforme o Manual de Inscrição. O resultado final dos selecionados para a edição 2020/2021 do CTD será divulgado na segunda-feira, dia 17.

Sobre o CTD
Criado em 2005, o Curso Técnico em Dança tem como objetivo formar profissionais Técnicos de Nível Médio, capazes de atuar em dança como intérpretes/criadores a partir de saberes práticos e teóricos aplicáveis em contextos artísticos, técnicos, culturais e sociais contemporâneos. Orientado para alunos iniciados em técnicas corporais, o curso tem duração aproximada de 2 anos com carga horária total de 1.380 horas, distribuídas em cinco módulos de qualificação: Introdução à Dança Contemporânea, Poéticas da Dança, Dança e Pensamento, Dança e Cena Contemporânea e Estágio Supervisionado. Hoje certificado pelo Conselho Estadual de Educação via Instituto Dragão do Mar (IDM), o CTD está integrado ao Porto Iracema das Artes desde a fundação da Escola, em 2013.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Apresentações de solos e entrevistas – processo seletivo CTD 2020/2021
Quando: 13 e 14 de fevereiro, a partir das 8h30min
Onde: Sala de dança Flávio Sampaio – Porto Dragão (Rua Boris, 90, Praia de Iracema)
Mais informações: MANUAL DE INSCRIÇÃO
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em 11/02/2020