Escola de Formação e Criação do Ceará

diário de bordo1

Diego de Santos concorre ao Prêmio PIPA Online 2014

10592421_10203310526838154_1847532812_nDiego de Santos, aluno da primeira turma do Laboratório de Artes Visuais – com o projeto “Lar é Onde Ele Está” -, está concorrendo na segunda rodada de votações do Prêmio PIPA Online. Diego é o único cearense na competição. As votações seguem abertas até domingo (10).

O Prêmio PIPA é um parceria entre a IP Capital Partners – primeira empresa independente com foco no investimento em empresas de capital aberto, voltada para a atividade de gestão de recursos – e o MAM – Rio (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro). O Prêmio PIPA é considerado um dos mais importantes prêmios na área de artes visuais no Brasil.

Na primeira fase da votação, Diego seguiu como o artista mais votado na categoria voto online. As votações para a segunda e última rodada, iniciaram-se no dia 03 de agosto. Neste ano, a versão Online do PIPA possui duas categorias: PIPA Online e PIPA Online Popular.

Pela categoria PIPA Online, o vencedor será escolhido por um Júri dentre os 5 artistas mais votados pelo público no segundo turno de votações. O vencedor receberá u prêmio de R$ 10 mil e participará da residência no Instituto Sacatar, pelo período de dois meses em 2015. Um dos critérios usado pelo Júri para definir o vencedor, será a qualidade da página do artista no site do PIPA.

A categoria PIPA Online Popular tem a premiação no valor de R$ 5 mil para o artista mais votado pelo público.

Para votar no trabalho de Diego de Santos, clique aqui.