Escola de Formação e Criação do Ceará

Foto Joyce S. Vidal (5) (2)

“Danças Circulares Sagradas”, com Manuela Barroso e Márcia Abreu

Na última segunda-feira do mês de setembro, dia 24, as focalizadoras Manuela Barroso e Márcia Abreu, em parceria com os Laboratório de Dança e Teatro da escola Porto Iracema das Artes, promovem a segunda edição de Danças Circulares Sagradas na Escola. Dessa vez, o foco é a dança lunar. A ação iniciará às 19h, no pátio do Porto, com acesso gratuito e aberto ao público.

A dança lunar é um trabalho através das danças circulares a fim de reconectar o encontro de cada um com a força lunar e seus ciclos. As danças circulares são um portal de onde se recebe e se emana sabedorias e compreensões dos ciclos na natureza e do cosmos. A dança lunar funciona como um caminho intuitivo, da proteção da egrégora (acolhimento, empatia, contato e rede) e da compreensão dos sonhos, através das danças circulares como força propulsora.

Sobre as focalizadoras

Manuela Barroso Pereira é oceanóloga (FURG/RS) com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFC/CE). Focalizadora de Danças Circulares Sagradas e dos Povos, há mais de 10 anos ela vem participando de festivais nacionais e internacionais. Manuela é Idealizadora e organizadora da Roda das Rosas, do Festival de Danças Circulares de Piracanga e do Festival Bela Vida de Danças Circulares. Ela também atua como terapeuta e professora da Escola de Leitura de Aura das Rosas de Inkiri Piracanga, na na Península de Maraú, na Bahia.

Márcia Abreu é terapeuta corporal holística e focalizadora de Danças Circulares, formada pelo Instituto Giraflor de Danças Circulares (Curitiba/PR). Márcia já atuou em diversas em oficinas e workshops de danças pelo Brasil, como em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e em Fortaleza.

SERVIÇO

O que: “Segunda edição das Danças Circulares Sagradas”, com Manuela Barroso e Márcia Abreu”
Quando: 24 de setembro (segunda-feira), às 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Gratuito

Publicado em: 11/09/2018