Escola de Formação e Criação do Ceará

default

Corpo Simultâneo: Imagem, Carne, Tecnologia

Resumo:

Tags, links, skypes, youtubes, tvs, glitches, bits, bitches, Felipe Damasceno e William Pereira Monte apresentam uma instalação dançada pelos GIFS. Os GIFS gostam de dançar. Uma rave de camadas e interfaces em um tempo que esta antes, depois, aqui, ali, por ali e durante.

Tutora: Sheila Ribeiro

É uma artista que trabalha nas áreas de moda, novas mídias, dança contemporânea e cinema. Interessada pelas dinâmicas da comunicação contemporânea poetiza tensões estético-políticas através de instalações, audiovisuais, psico-esculturas e webdança. É Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (abordando tensões analógico-digitais), Mestre em Artes pela Université du Québec à Montréal, UQAM (abordando estética e criação contemporânea procedente das megalópoles de países considerados como periféricos) e Graduada em Dança pela UNICAMP.

Foi professora na Université de Montréal; atualmente, é professora de Moda no SENAC/SP e no Centro Universitário Belas Artes/SP. Sheila Ribeiro é consultora no “FGC, El Buss” (Tiro), trabalhando com a reforma na saúde mental neste campo de refugiados palestinos; participa no Transmedial Berlim (2013); integra o CED – Centro de Estudos da Dança, coordenado pela Profa. Dra. Helena Katz, e é membro da ABCiber (Associação dos Pesquisadores em Cultura Digital) e da ABRASME (Associação Brasileira de Saúde Mental).

Artistas pesquisadores: Felipe Damasceno e William Pereira Monte