Escola de Formação e Criação do Ceará

CLANDESTINOS

RESUMO

No interior do Ceará, ano de 2022, em um Brasil não laico e dominado por religiosos fundamentalistas, algumas liberdades civis foram abolidas e a população comemora os 5 anos da Lei da Libertação Divina, que criminalizou entre outras coisas as relações homossexuais, o carnaval e as religiões afro. É nesse cenário que a religiosa Ana e seu filho Pedro se encontram com o misterioso Cid. Os três passam a viver uma intensa relação envolta por dramas e esperanças.

ROTEIRISTA: ALYSON LACERDA

Roteirista do longa-metragem “Clandestinos”, em desenvolvimento no Laboratório de Audiovisual para Cinema, da Escola Porto Iracema das Artes. É natural de Caririaçu, no cariri cearense. Alyson dirigiu e roteirizou o curta “Diante da lei” (2008) e roteirizou o curta “I Never Said I Love You” (2013) e a webcomic “Até o Fim do Mundo” (2013).

ROTEIRISTA: TARCÍSIO ROCHA FILHO

Diretor do longa-metragem “Clandestinos”, em desenvolvimento no Laboratório de Audiovisual para Cinema, da Escola Porto Iracema das Artes. É estudante de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Fanor Devry. É um dos realizadores do curta “Cidade Postal”, selecionado para a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, assim como a 12ª Mostra do Filme Livre e o Festival Brasileiro Universitário (FBCU) 2014. Bolsista do Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (UFC) em 2013 e Bolsista Residente no Conexões Estéticas (UFC) em 2012. Atuou como produtor nos curtas “Patos Voam” de Breno Baptista e “O Homem do Pântano” de Leonardo Mouramateus, e também como diretor de arte nos curtas “Hoje acordei com o cheiro do teu perfume” de Samuel Brasileiro, “A Fugitiva” de Mariana Nunes, “Esses dias” de Wislan Esmeraldo e no longa “O Animal Sonhado” da Tardo Filmes.