Escola de Formação e Criação do Ceará

cabra

Cineclube Âncora exibe o documentário “Cabra Marcado Para Morrer”, de Eduardo Coutinho

 

cabra
A sessão do mês de outubro do Cineclube Âncora vai acontecer na próxima quarta-feira, 24 de outubro, a partir das 19h, com a exibição do documentário “Cabra Marcado Para Morrer”, do cineasta Eduardo Coutinho. A exibição será no pátio da Escola Porto Iracema das Artes, com entrada gratuita e aberta ao público. Como de costume, após a sessão haverá debate livre entre o público presente, com a mediação dos organizadores do cineclube Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha.

Cabra Marcado Para Morrer
Eduardo Coutinho, Brasil, 1984, 120min, Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse:
Início da década de 60. Um líder camponês, João Pedro Teixeira, é assassinado por ordem dos latifundiários do Nordeste. As filmagens de sua vida, interpretada pelos próprios camponeses, foram interrompidas pelo golpe militar de 1964. Dezessete anos depois, o diretor retoma o projeto e procura a viúva Elizabeth Teixeira e seus dez filhos, espalhados pela onda de repressão que seguiu ao episódio do assassinato. O tema principal do filme passa a ser a trajetória de cada um dos personagens que, por meio de lembranças e imagens do passado, evocam o drama de uma família de camponeses durante os longos anos do regime militar.

Sobre o Cineclube Âncora
Exibição de filme seguido de debate entre convidados e público, o Cineclube Âncora nasceu como iniciativa espontânea dos alunos dos percursos básicos de audiovisual 2017 do Porto Iracema das Artes. Em parceria com a Escola, exibições são realizadas mensalmente e abertas a todos os cinéfilos de Fortaleza.

Serviço
O quê: Cineclube Âncora exibe o documentário “Cabra Marcado Para Morrer”
Quando: 24 de outubro, às 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

(Publicado em 19/10/2018)