Proponente: Raoni Magalhães Nunes Freitas
2º Integrante: Juliane Peixoto Medeiros
Resumo: Trata-se de uma investigação artística, a partir das atividades de uma exploração mineira, em especial sobre o processo de extração da brita. A proposta é registrar na paisagem uma investigação do rasgo, a partir de suas fissuras “naturais” e através dos desenhos gerados nas diferentes atividades de uma mineradora. Aproximar-se da paisagem com a disposição de questionar seus processos de criação e colocá-los em diálogos no desenvolvimento de fotografias e performances em vídeo.
TUTOR: Yuri Firmeza Yuri Firmeza é prof. do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará/UFC. Mestre em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo/USP – financiado por bolsa de pesquisa FAPESP. Realizou exposições em diversas cidades do Brasil e do exterior, dentre elas: 31ª Bienal de São Paulo; Through the surface of the pages – Boston/EUA; 33º Panorama da Arte Brasileira – MAM – SP; Amor e Ódio à Lygia Clark,Zacheta National Gallery of Art, Varsóvia/Polônia O que exatamente vocês fazem, quando fazem ou esperam fazer curadoria? – CCBNB – Fortaleza/CE. Participou do programa Rumos Itaú Cultural, da residência Arte In Loco, em Buenos Aires, da Bolsa Pampulha e do prêmio Marcantonio Vilaça.Publicou os livros Relações, Ecdise e Souzousareta Geijutsuka, de sua obra homônima
![portoiracemadasartes cava juliane](https://portoiracemadasartes.org.br/wp-content/uploads/2014/10/portoiracemadasartes_cava-juliane-peixoto.jpg)
![portoiracemadasartes cava yuri firmeza tutor](https://portoiracemadasartes.org.br/wp-content/uploads/2014/10/portoiracemadasartes_cava-yuri-firmeza-tutor.jpg)
![Cava](https://portoiracemadasartes.org.br/wp-content/uploads/2014/10/portoiracemadasartes_cava-adriele-freitas-680x1024.jpg)