Bailarina e coreógrafa Clarice Lima ministra oficina no Porto sobre convenções sociais impostas às mulheres

“Você sabe que eu não confio em você, não sabe?” é o nome da oficina ofertada pelo Laboratório de Dança da Escola Porto Iracema das Artes com a bailarina e coreógrafa Clarice Lima. A atividade acontece de 21 a 25 de janeiro, das 10h às 13h, na sala de teatro da Escola. A oficina é gratuita e destinada a artistas da área, bailarinas e mulheres de todas as idades com ou sem prática artística. As inscrições são por ordem de chegada na recepção do Porto, no primeiro dia de aula (21 de janeiro).

A formação tem como objetivo vivenciar e questionar as convenções sociais impostas às mulheres, provocá-las a se rebelarem e, principalmente, estimular a criação de um espaço concreto e subjetivo de liberdade. Durante a formação, as participantes serão convidadas a olhar de frente para questões que atravessam a existência da mulher no mundo.

Sobre Clarice Lima

Clarice Lima é cearense, bailarina e coreógrafa. Estudou no Colégio de Dança do Ceará, na Folkwang Hoschuler em Essen (Alemanha) e se formou em dança no Modern Theater Dance (Holanda. Seus trabalhos transitam entre as linguagens da dança, performance e artes visuais. Podemos citar: Árvores (2010), DPI Experimento Espetacular (2011), Intérpretes em Crise (2013) e Supernada (2018). Apresentou seus trabalhos em mostras e festivais nacionais e internacionais, como Bienal Internacional de Dança do Ceará, Festival Panorama RJ, Bienal SESC de Dança SP, Festival Internacional de Artes Cênicas BA, DNA Espanha, Danzalborde Chile, dentre outros. Já foi contemplada com o prêmio ‘Funarte de Dança Klauss Vianna’ na categoria circulação com os trabalhos Árvores e Intérpretes em Crise.

Serviço
O quê: Oficina “Você sabe que eu não confio em você, não sabe?”, com Clarice Lima
Quando: De 21 a 25 de janeiro, das 10h às 13h
Onde: Sala de Teatro, da escola Porto Iracema das Artes.
Gratuito

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

(Publicado em 14/01/2019)