Escola de Formação e Criação do Ceará

Mahmundi_IMPRENSA3

Aula aberta “Trajetória e Processos Criativos”, com Mahmundi

No próximo dia 11 de outubro, às 19h, o Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes realiza a aula aberta “Trajetória e Processos Criativos”, com a cantora e compositora Mahmundi, tutora do projeto “Arquelano: ainda sou um ponto”. A atividade vai acontecer no auditório da Escola, com acesso gratuito e aberto ao público.

Na ocasião, Mahmundi vai compartilhar com o público um pouco da sua trajetória como artista e falar de seu processo criativo como produtora musical. A cantora vai abordar as novidades no processo de composição e produção de música, além de debater questões atuais  do País,  que influenciam o desenvolvimento de seu trabalho. A aula terá a participação dos artistas do projeto Arquelano: Benjamin Arquelano, Théo Fonseca Torres e Emília Schramm.

Sobre Mahmundi
Marcela Vale é nome artístico de Mahmundi. Carioca, Iniciou-se na música frequentando uma igreja no bairro de Marechal Hermes, subúrbio do Rio. Lá, descobriu sua voz e teve acesso a instrumentos como bateria, violão e teclados. Sua evolução, porém, a partir de 2009 desenrolou-se entre cabos e plugs no Circo Voador, principal palco alternativo da cidade, onde trabalhou como técnica de som e roadie. Em 2012 lançou o primeiro EP, “Efeito das Cores”. Mahmundi encontrou sua assinatura artística produzindo o próprio disco e promovendo a união de boa parte de suas referências com uma sonoridade moderna e o apreço pelo formato de canção, tudo isso combinado ao imaginário ensolarado do cotidiano carioca.

Em 2013 lançou outro EP, “Setembro”, contraponto melancólico ao colorido do primeiro trabalho e que flertava com uma sonoridade R&B, atualmente forte característica de sua música, bastante presente no novo disco. Neste mesmo ano, ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Novo Hit, por “Calor do Amor”. Depois de tocar no exterior pela primeira vez – Festival Bahidora, México, 2014 -, ganhou novamente “Prêmio Multishow de Música Brasileira”, desta vez na categoria “Nova Canção”. Lançou o primeiro álbum, “Mahmundi”, em 2016, e recebeu excelentes críticas da imprensa, prêmios e indicações – Prêmio Revelação APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte). Produzido por ela mesma, traz 10 músicas autorais. O álbum também foi premiado como melhor capa no Prêmio Multishow. Ela acaba de lançar o disco “Para Dias Ruins” (gravadora Universal).

Serviço
O quê: Aula aberta “Trajetória e Processos”, com Mahmundi
Quando: 11 de outubro, às 19h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito