Ateliê Migratório realiza conversa com Maurício Ianês em parceria com a Escola Porto Iracema das Artes

 

Ação será transmitida no canal da Escola no Youtube e é aberta ao público

Na próxima quarta-feira (03), às 14h, a Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) — recebe, em seu canal do Youtube, o artista Maurício Ianês para uma conversa sobre sua trajetória e seus trabalhos. A iniciativa integra o projeto “Galeria Aberta: Estratégias de Sobrevivência”, do Ateliê Migratório em parceria com a Escola.

Na ocasião o artista também falará sobre a ação virtual “Praça”, oficina que realizou à convite da Galeria Aberta. A ação teve o intuito de investigar como a linguagem, as relações e a performatividade do cotidiano se transformaram no presente, em suas esferas políticas e estéticas. O resultado dessa atividade culminará numa obra coletiva, que integrará a plataforma virtual do projeto.

A “Galeria Aberta: Estratégias de Sobrevivência”, tem o intuito de reunir, em uma plataforma virtual, intervenções artísticas, bem como oficinas, palestras, performances, entre outras ocupações. A ideia é atender a uma demanda por oportunidades de troca entre os artistas.

A realização é do Ateliê Migratório, composto pelos artistas Beatriz Gurgel, Victor Cavalcante e Larissa Batalha, que integraram a última edição do Laboratório de Artes Visuais e é apoiado pelo VIII Edital das Artes de Fortaleza.

Sobre o Projeto Galeria Aberta

Com o intuito de construir — de modo virtual — um espaço expositivo, coletivo e colaborativo, o projeto “Galeria Aberta:Estratégias de Sobrevivência” tem o intuito de reunir, em uma plataforma virtual, intervenções artísticas, bem como oficinas, palestras, performances, entre outras ocupações. A ideia é atender a uma demanda por oportunidades de troca entre os artistas da cidade. O projeto é uma realização do Ateliê Migratório, composto pelos artistas Beatriz Gurgel, Victor Cavalcante e Larissa Batalha e é apoiado pelo VIII Edital das Artes de Fortaleza – Secultfor – Lei nº 10.432/2015.

Sobre a Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há oito anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Ateliê Migratório realiza conversa com Maurício Ianês em parceria com a Escola Porto Iracema das Artes

Quando: 03 de Novembro, a partir das 14h

Onde: Canal do Youtube da Escola Iracema das Artes

Gratuito

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Giselly Correa Barata (estagiária), com supervisão de Pâmela Soares (jornalista) | Publicado em 29/10/2021.