Neste sábado (23), acontece o lançamento do livro “Pavões Misteriosos: 1974 – 1983: A explosão da música pop no Brasil”, de André Barcinski. O evento é aberto ao público e acontece no auditório do Porto Iracema, às 19h. Além da presença do autor, haverá também uma mesa com a participação de Luciano Almeida Filho (jornalista e crítico musical), George Frizzo (músico e pesquisador) e mediação de Mona Gadelha.
O livro aborda as figuras fascinantes e a cena musical popular de meados dos anos 70. Em uma época tomada de experimentações inéditas, como o glam tupiniquim dos Secos & Molhados, a psicodelia pós-tropicalista dos Novos Baianos, o rock esotérico de Raul Seixas e o pop confessional de Guilherme Arantes; “Pavões Misteriosos” expõe a riqueza e os paradoxos da música popular da ditadura militar até o início da redemocratização no país.
André Barcinski foi colunista e crítico da Folha de S. Paulo, escreveu quatro livros e dirigiu dois filmes. Atualmente, produz e dirige programas de TV. Ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro de não-ficção por “Barulho – Uma Viagem ao Underground do Rock Americano” (1992) e o Prêmio do Júri do Festival de Cinema de Sundance (EUA) pelo documentário “Maldito” (1998), sobre o cineasta José Mojica Marins.
Serviço:
Lançamento do livro “Pavões Misteriosos” e mesa redonda com o autor
Quando: 23 de agosto, sábado, às 19h
Onde: Auditório do Porto Iracema (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Aberto ao público