Escola de Formação e Criação do Ceará

feriasnoporto2019_cbartescenicas_rotas-de-criacao-praticas-do-ator_op2_capa-site

Alunos do Curso Básico de Artes Cênicas realizam apresentação no Rotas de Criação 2019

feriasnoporto2019 cbartescenicas rotas de criacao praticas do ator op2 capa site
Foto: Alan Sousa

As Rotas são o momento de finalização e avaliação dos percursos formativos da Escola. Este ano, o tema da apresentação cênica é o “ir embora”. Evento será nesta sexta-feira (05), às 10h, na Sala de Teatro da Escola. Entrada gratuita.

O Porto Iracema das Artes finaliza seus percursos formativos de 2019 com as Rotas de Criação. Nesta sexta-feira (05), os alunos do percurso Práticas do Ator, ofertado pelo Curso Básico de Artes Cênicas, fazem o exercício cênico de forma aberta ao público. Será às 10h, na Sala de Teatro Sidney Souto, na Escola. A entrada é gratuita.

As cenas para a apresentação deste Rotas de Criação foram criadas com a proposta de dialogar de forma leve sobre a partida, o ir embora, em busca de melhores condições de vida. Da saída do Ceará, do Brasil, da América Latina ou de si. Os trabalhos foram acompanhados ao longo de quatro meses pelos professores Edivaldo Batista, Joel Monteiro e Priscila Ribeiro, orientadores dos módulos formativos Poéticas Corporais, Poéticas da Criação e Poéticas Vocais, respectivamente.

As experimentações são inspiradas no texto “O homem que era uma máquina”, do dramaturgo Augusto Boal. Materiais como fotografias, pinturas, vídeos, poesias e músicas foram usados como fonte de pesquisa para os artistas.

SERVIÇO

O quê: Alunos do Curso Básico de Artes Cênicas realizam apresentação no Rotas de Criação 2019
Quando: 05 de julho, às 10h
Onde: Sala de Teatro Sidney Souto (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

Publicado em 02/07/2019