Lançamento de “Trilogia Abnegação”, com Alexandre Dal Farra

Integrando a programação de aniversário da Escola, que celebra 5 anos em 2018, o Porto Iracema das Artes recebe o lançamento do livro “Trilogia Abnegação” do escritor, dramaturgo e diretor paulista Alexandre Dal Farra. Além de debater com o público sobre seu processo de criação, haverá leituras dramáticas de trechos da obra. O evento será no dia 21 de agosto, às 19h, com entrada gratuita e aberta a todos os interessados.

“Triologia Abnegação” aborda, a partir de diversos pontos de vista, aspectos da esquerda brasileira na atualidade, discute o lugar da política e reflete sobre do pensamento político nos dias de hoje. A obra é dividida em três peças: ‘Abnegação 1’, ‘Abnegação 2’ e ‘Abnegação 3’. O volume custa R$ 30.

Sobre Alexandre Dal Farra

Doutorando pelo PPGAC da ECA/USP e mestre pelo Departamento de Letras Modernas da FFLCH – USP, Alexandre é dramaturgo, diretor e escritor. Seus textos foram apresentados em todo o país e também no exterior, além de serem indicados aos principais prêmios brasileiros. “Mateus, 10” foi vencedor do prêmio Shell de melhor autor. Foi indicado a diversos prêmios, pelos textos “Abnegação III – Restos” (Aplauso Brasil, finalista), “Abnegação 1” (APCA, 2014 editado na França pela Les Solitaires Intempestifs), “O Filho” (APCA).

Em 2017, estreou na MITsp o espetáculo “BRANCO: o cheiro do lírio e do formol”. Lançou em 2013 o seu primeiro romance, “Manual da Destruição”, pela editora Hedra. Em 2015 escreveu “Abnegação II – O começo do fim”, indicado ao Prêmio Aplauso Brasil de melhor autor. Escreveu também “O FILHO”, para o Teatro da Vertigem, texto indicado ao prêmio APCA 2015, e ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Escreveu “BRUTO”, para o Núcleo Experimental do SESI, dirigida por Luiz Fernando Marques. Escreveu a peça “TEOREMA 21”, para o grupo XIX de Teatro, e a peça “Abnegação 3”, para o Tablado de Arruar.

SERVIÇO

O que: Alexandre Dal Farra lança livro “Trilogia Abnegação”

Quando: 21 de agosto, às 19h

Onde: Sala de Teatro do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

GRATUITO

Publicado em 03/08/2018