Escola de Formação e Criação do Ceará

A artista visual Sofia Borges realiza a Oficina “Arte, fotografia, meio e imagem”

A artista visual Sofia Borges realiza a Oficina “Arte, fotografia, meio e imagem” nesta terça-feira (18) às 19h, no auditório da Escola Porto Iracema das Artes. O evento é promovido pelo Laboratório de Artes Visuais da Escola e é aberto ao público.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Sofia graduou-se em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo em 2008. Seu objeto de trabalho é a fotografia sem manipulações digitais, sempre girando em torno da questão o que é e o que não é uma imagem fotográfica. Em “Impossível”, mostra individual na galeria paulista Millan, Sofia expôs fotografias de paredes rabiscadas e painéis explicativos do Museu de Paleontologia e Anatomia Comparada de Paris. Em 2013, a artista recebeu o prêmio do Programa de Fotografia do Centro Cultural de São Paulo, além de ter sido indicada aos internacionais BES Photo Award de Portugal, e Paul Huf Award da Holanda pela segunda vez.

A oficina propõe uma discussão sobre a linguagem, a imagem, a arte e a fotografia, norteada pelas experiências de Sofia Borges como artista. Os participantes tem direito a certificação.

sofia borges