A I Semana de Arte Urbana inicia sua programação nesta quinta-feira (5) com oficinas voltadas para produção de intervenções artísticas como graffiti, stencil e cartaz lambe-lambe. As aulas acontecem no Porto Iracema das Artes no período da tarde, e seguem até sábado, dia 7.
A oficina de lambe-lambe, que acontece no atelier da Escola, é ministrada por Cecília Shiki, membro do Selo Coletivo, grupo feminino de arte urbana que surgiu em 2009. Os cartazes lambe-lambes são uma das manifestações mais comuns da arte de rua contemporânea.
O artista Leandro Alves é responsável pela oficina de stencil, usado para aplicar uma ilustração com tinta através do corte ou perfuração em papel ou acetato. Esta técnica é popular na aplicação do graffiti.
A oficina de graffiti fica por conta do grafiteiro Douglas Nascimento, o Doug. As aulas acontecem no pátio do Porto Iracema das Artes.
Além das oficinas, a Semana de Arte Urbana apresentará debates, como o Colóquio Internacional de Arte Urbana, e a intervenção artística Wallpeople, projeto internacional de arte colaborativa.
SERVIÇO
Oficinas da I Semana de Arte Urbana
De 5 a 7 de junho, das 14h às 17h
Porto Iracema das Artes
– Lambe-Lambe com Cecília Shiki (Ceci Shiki) no atelier
– Stencil com Leandro Alves (Filtro de Papel) no espaço Barravento
– Graffiti com Douglas Nascimento (Doug) no pátio da Escola
Inscrições encerradas