O projeto “Ouvi dizer que lá faz Sol” se apresenta no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura no dia 3 de maio às 21h. Encabeçado pela cantora Lorena Nunes, o projeto faz parte do Laboratório de Música. Este show integra a Mostra Especial do Porto Iracema das Artes no aniversário de 15 anos do Dragão do Mar.
Integralmente dedicado a um repertório de compositores cearenses contemporâneos, o show “Ouvi Dizer que Lá Faz Sol” é resultado de um garimpo feito ao longo de oito meses no Laboratório. Com o objetivo de unir originalidade e ousadia a um padrão de excelência, o trabalho oferece à cena musical cearense um novo e qualificado produto, também apto a circular e repercutir por diferentes praças, com uma grande amostra do que se faz de novo em termos de música popular no Ceará. Tudo isto através das composições de novíssimos autores, todas na interpretação marcante de uma das representantes mais destacadas dessa nova cena: a cantora Lorena Nunes.
Neste trabalho, o grupo reuniu composições de Caio Castelo, Carlos Hardy, David Ávila, entre outros. “Durante esta garimpagem, tivemos contato com muitas composições bonitas. O interessante é este trabalho em rede. Para onde nós levarmos este projeto, levaremos os nomes destes compositores, que é um recorte dessa cena nova cearense. Claro, todo recorte é um pouco injusto, mas ele é um retrato. Então este é o nosso retrato”, identifica a cantora.
O projeto, que desde seu início teve orientação e produção musical de Beto Villares (Céu, Siba, Zélia Duncan), tutor do Laboratório de Música, contou ainda com o compositor e multi-instrumentista Claudio Mendes na direção e co-produção musical, e os músicos Thiago Rocha (flauta, sax tenor e soprano), Netinho de Sá (contrabaixo elétrico e contrabaixo sint) e Igor Ribeiro (bateria, bateria eletrônica e percussão).
Para Lorena Nunes, participar desta primeira turma do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes foi uma experiência inesquecível. “Os Laboratórios de Criação são um sonho, os cursos livres são fundamentais porque temos um mercado ainda muito carente de formação no Ceará. Para o cenário artístico cearense, essa escola é extremamente necessária e deve continuar existindo”.
Confira fotos do show do projeto Ouvi dizer que lá faz Sol nas Rotas de Criação do Laboratório de Música em fevereiro.
SERVIÇO
Show Ouvi dizer que lá faz Sol
Quando: 3 de maio às 21h
Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Atenção: Os ingressos, que serão gratuitos, poderão ser retirados no dia do espetáculo, a partir das 12h, na bilheteria do Planetário. É necessário apresentar identidade ou qualquer outro documento oficial com foto. Será permitido apenas a retirada de 2 ingressos por pessoa para cada espetáculo.