TRISTE MARAVILHOSO (SÃO PAULO, SP)
Sinopse: Luiza vai a Buenos Aires junto com Roberta para uma audiência com a juíza que definirá a guarda definitiva de seu filho Federico. Luiza ganha a guarda e precisa convencer o adolescente Federico a voltar a morar com ela. Depois de uma discussão com Carlos, seu ex-marido, onde este acaba ferido, Luiza foge com Roberta e Federico de carro para São Paulo. No caminho, se junta à Marta, uma boliviana. Ao longo da viagem, uma relação entre mãe e filho começa a se estabelecer.
Roteiristas: Diogo Leite e Daniel Veiga
DIOGO LEITE Formado em jornalismo. Estudou cinema na Escola Livre de Cinema de Santo André (ECLV), dramaturgia na SP Escola de Teatro e roteiro na Roteiraria. Assistente de roteiro das séries de ficção: DDM (Proac) e José&Durval (O2 / Globoplay), roteirista das séries de ficção: Talento Oculto (Gullane), série documental PCC – Força Secreta (Boutique/HBO Max) e reality LOL Brasil (Formata/Amazon). Dirigiu os curtasmetragens: Menino Pássaro (2018), 47º Festival de Gramado, melhor direção | Você tem olhos tristes
DANIEL VEIGA é roteirista, dramaturgo e ator. Estudou dramaturgia na SP Escola de Teatro e roteiro na Roteiraria. Fez parte dos núcleos de dramaturgia da Escola Livre de Teatro (ELT) e SESI – SP. Sua peça Da Mais Bela que Tive ganhou Menção Honrosa no Prêmio Cidade de Belo Horizonte em 2013. Foi docente do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. Participou do COLABORATÓRIO CRIATIVO da NETFLIX com o projeto Filho Prodigo. Como ator, participou do filme Você tem olhos tristes (2020) e ganhou os prêmios: 48º Festival de Gramado (melhor ator), IV CINEFESTIVAL – Festival de Cinema Vale do Jaguaribe (melhor ator) e 14º Santa Maria Vídeo e Cinema (melhor ator).