BOLADA (CE)
Dramédia de Autodesconhecimento
longa-metragem, ficção
de Vinicius Augusto Bozzo e Déo Cardoso
Um emocionado jogador de futebol da série C recebe uma oportunidade inusitada na série A, mas para realizar o sonho de ser titular num time de alto nível terá que controlar sua falta de habilidade, suportar uma rotina regrada e superar o desafeto com um companheiro de time que lhe magoou no passado.
Vinicius Augusto Bozzo – roteirista, editor, músico e diretor. Formado em Administração em Marketing (UNIMESP) e pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual (ESTÁCIO-RJ). Trabalha com audiovisual desde 2005 e atuou em diversas produtoras e televisões do Ceará. Como roteirista e montador, já trabalhou em documentários com destaques em festivais nacionais e internacionais como Boi Coração e Aldeia do Saber. Atualmente, é diretor da Sinfonia Filmes, onde foi roteirista e editor do premiado documentário Aqui é Flamengo, dirigido por Rafael Luis Azevedo. Já teve suas obras exibidas fora do Ceará, como os documentários Luz, Câmera e Barreto (Canal Brasil), A Fortaleza da Cultura (Canal Futura) e foi um dos roteiristas do especial da TV Globo 200 Anos da Independência – Ainda tem pendência?. É membro da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) e da EDT. (Associação de Profissionais de Edição Audiovisual).
Déo Cardoso é formado pelo curso de dramaturgia do Instituto Dragão do Mar (Fortaleza-CE) e pela Escola de Cinema da Ohio University (EUA), onde concluiu mestrado (2002-2005) e onde venceu o prêmio Billman Fine Arts Award, pelo roteiro do curta Port of Rafts (2005). Após roteirizar e dirigir 5 curtas-metragens de ficção, com destaque para Pode Me Chamar de Nadí (2009), estreou em longa-metragem com a ficção Cabeça de Nêgo, eleito o melhor filme de 2021 pela Abraccine – Associação Brasileira de Crítica de Cinema; pela APCA – Associação Paulista de Crítica de Arte. Como roteirista, integrou a sala de roteiros para a série Rota 66 (Boutique/Globoplay) e como diretor, integrou a equipe de direção da série Encantado’s, uma produção Globoplay. Atualmente, Déo Cardoso se prepara para rodar seu segundo longa-metragem Aos Olhos do Mar. Déo também é integrante da Rede Paradiso de Talentos.