Escola de Formação e Criação do Ceará

juliana galdino

Laboratório de Pesquisa Teatral realiza oficina com atriz Juliana Galdino

juliana galdinoA Escola Porto Iracema das Artes abre espaço para uma oficina ministrada pela atriz, diretora e professora de Artes Cênicas, Juliana Galdino. As aulas acontecem entre os dias 12 e 14 de março no Estúdio de Audiovisual do Porto, e são destinadas para o grupo de teatro Coletivo Soul, que integra o Laboratório de Pesquisa Teatral com o projeto “Trilogia Hamlet”.

Professora de interpretação da Escola de Comunicação e Artes da USP, Juliana Galdino, protagonizou os espetáculos Medéia 1 e 2, com o qual recebeu o Prêmio SHELL de Melhor Atriz.

Além disso, criou o Club Noir, em 2006, em parceria com o diretor Roberto Alvim, no qual estreou diversos espetáculos, como: O Quarto, de Harold Pinter, Comunicação de uma Academia, de Franz Kafka, A Terrível Voz de Satã, de Gregory Motton, Trípico, de Richard Maxwell, Pinokio, de Roberto Alvim.

O Coletivo Soul reúne artistas de Fortaleza, desde 2009, com a proposta de juntar pessoas, ideias, gestos e a cidade em performances teatrais. O projeto desenvolvido no Laboratório de Pesquisa Teatral é a montagem do espetáculo “Rosencrantz & Guildenstem estão mortos”, como a última parte da Trilogia Hamlet criada pelo grupo. Anteriormente, o Coletivo Soul encenou “Hamlet Soul” (2009) e “Hamlet Solo” (2013).