A Escola Porto Iracema das Artes abre espaço para uma oficina ministrada pela atriz, diretora e professora de Artes Cênicas, Juliana Galdino. As aulas acontecem entre os dias 12 e 14 de março no Estúdio de Audiovisual do Porto, e são destinadas para o grupo de teatro Coletivo Soul, que integra o Laboratório de Pesquisa Teatral com o projeto “Trilogia Hamlet”.
Professora de interpretação da Escola de Comunicação e Artes da USP, Juliana Galdino, protagonizou os espetáculos Medéia 1 e 2, com o qual recebeu o Prêmio SHELL de Melhor Atriz.
Além disso, criou o Club Noir, em 2006, em parceria com o diretor Roberto Alvim, no qual estreou diversos espetáculos, como: O Quarto, de Harold Pinter, Comunicação de uma Academia, de Franz Kafka, A Terrível Voz de Satã, de Gregory Motton, Trípico, de Richard Maxwell, Pinokio, de Roberto Alvim.
O Coletivo Soul reúne artistas de Fortaleza, desde 2009, com a proposta de juntar pessoas, ideias, gestos e a cidade em performances teatrais. O projeto desenvolvido no Laboratório de Pesquisa Teatral é a montagem do espetáculo “Rosencrantz & Guildenstem estão mortos”, como a última parte da Trilogia Hamlet criada pelo grupo. Anteriormente, o Coletivo Soul encenou “Hamlet Soul” (2009) e “Hamlet Solo” (2013).