Escola de Formação e Criação do Ceará

labartesvisuais-aula-aberta-efe-godoy-capa-site

Porto Iracema das Artes realiza aula aberta “Para Sonhar Imagens de Transformação”, com Efe Godoy

portoiracemadasartes.org.br labartesvisuais aula aberta efe godoy capa site

A artista é tutora de dois projetos do Laboratório de Artes Visuais da Escola

A Escola Porto Iracema das Artes, instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza, no dia 3 de novembro, quinta-feira, às 19h, a aula aberta “Para Sonhar Imagens de Transformação”, com Efe Godoy. A atividade, que ocorre no auditório da Porto Iracema das Artes, é gratuita e aberta ao público.

O título da aula leva o mesmo nome da última exposição individual que a artista realizou em Minas Gerais e será uma conversa onde o realismo fantástico e magia das quimeras convida a criar seres híbridos e povoar sonhos lúcidos.

Efe Godoy é artista visual travestigênere e vive em Belo Horizonte. Seu trabalho traz propostas artísticas que transitam entre desenho, pintura, música e performance. É graduada em Artes Plásticas na Escola Guignard. Sua relação com o desenho é quase instintiva e começou na própria infância. Em suas obras vemos frequentemente animais e plantas em forte simbiose com o humano, e com os aspectos ordinários da vida cotidiana, da memória e do passar do tempo. Além de uma intensa ligação com letras de música e poesias. Desde 2010 lidera os vocais do projeto musical “Absinto muito”. Realizou as exposições individuais: Ter sido passarinho tecido, Instalação site-specific, 104, Belo Horizonte, 2014; Do lado de dentro da cabeça, Teatro Municipal de Anápolis, Goiás, GO; Por enquanto pássaros, no BDMG Cultural, Belo Horizonte, MG, ambas em 2015. Em 2016 participou da 6ª edição da Bolsa Pampulha, no Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte; No mesmo tempo que crescem as plantas e todas as coisas, no Memorial Minas Gerais Vale, em 2016 ; Exposição Como se eu estivesse lá, na Aliança Francesa; “Do objeto que já foi do seu Afeto”, no SESC Palaldium, 2017; Exposição Depois de Num sei o quê, Unoiversidade Fumec; PAISAGEM: A REPETIÇÃO DO QUE É IMPERMANENTE em Londrina, 2017; Performance Expedição postal na exposição Lorenzato: Simples Singular no Centro Cultural Minas Tênis Clube em 2017; Exposição coletiva na Celma Albuquerque em 2017.

A artista é tutora dos projetos MONUMENTA (Amorfas) e desaguar (sid) da Temporada Investigativa do Laboratório Artes Visuais 2022 da Porto Iracema das Artes.

SOBRE A ESCOLA

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: Aula aberta “Para Sonhar Imagens de Transformação”, com Efe Godoy.

Quando: 3 de novembro, quinta-feira, às 19h

Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Gratuito e aberto ao público

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Romã Salviano (estagiária) com supervisão e edição de Marina Solon (jornalista) | Publicado em 26 de outubro de 2022