Escola de Formação e Criação do Ceará

182879_1742524555803_7021138_n

Tiago Pedro

182879_1742524555803_7021138_n

Tiago Pedro de Araújo Pereira é fortalezense e estudante de Fotografia na Escola Porto Iracema das Artes. Começou a estudar cinema por conta própria, após trancar o curso de Filosofia, na Universidade Federal do Ceará. “Um dos primeiros cursos que fiz foram na Vila das Artes e na Casa Amarela. Na Vila das Artes fiz um curso chamado ‘Pontos de Cortes’, coordenado pelo Lenildo Gomes, que hoje trabalha na Secultfor”, conta o estudante.

Tiago Pedro foi o único estudante do Nordeste a ser selecionado para a  Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba. Entretanto, Tiago ainda enfrenta alguns obstáculos, como o dinheiro necessário para a matrícula na Escola, a passagem de avião e gastos extras que ele possa, eventualmente, ter em Cuba. “Estou nessa batalha, juntando coisas para fazer um bazar”, diz.

Seus outros trabalhos, em sua maioria documentários, são: “Objetos que transitam”, em parceria com a TV Brasil; “O Lord Abandonado” (projeto Fortalezas – Secultfor); e “Uma Ponte Sobre o Mar” (projeto “Se essa rua fosse minha” – Secultfor).

O estudante já ganhou alguns editais de cinema e aprimorou o seu conhecimento na área participando de cursos e oficinas. “Talvez um dos marcos de minha trajetória tenha sido o curso de Realizadores da Vila das Artes, um curso de dois anos, e foi lá que fiquei sabendo mais sobre a Escola de Cinema de Cuba, EICTV”, conta o cineasta.