Escola de Formação e Criação do Ceará

thereza-rocha_capa-site

Grupo de estudos sobre dramaturgia realiza roda de conversa “Depois Desse Dia: dramaturgia em tempos de…”

O grupo de estudos “Dramaturgia: o que quer e o que pode o corpo?”, coordenado pela pesquisadora e doutora Thereza Rocha, numa parceria do Instituto de Cultura e Arte/UFC e dos Laboratórios de Dança e Teatro da escola Porto Iracema das Artes, realiza na próxima terça-feira, 30 de outubro, a reunião especial “Depois Desse Dia: dramaturgia em tempos de…”. O encontro será às 19h, aberto ao público, gratuito e acontecerá no estúdio de audiovisual do Porto Iracema.
As pautas de discussão vão abordar os estudos sobre temas relacionados às dramaturgias do corpo e os trabalhos e as questões dramatúrgicas apresentadas pelos espetáculos cearenses na 6ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par em Par. A reunião especial vai contar com a presença de alguns artistas-criadores que estiveram na programação da bienal e outros artistas da Cidade.
Thereza Rocha
Pesquisadora de dança, diretora de espetáculos e dramaturgista de processos de criação. Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professora dos cursos de graduação em dança da Universidade Federal do Ceará. Coautora da instalação Máquina de Dançar, junto com Maria Alice Poppe, apresentada no SESC Pompeia (SP) em 2016, e do livro “Diálogo/Dança” (SENAC, 2012), ao lado de Marcia Tiburi. Autora do livro “O que é dança contemporânea?” (Conexões Criativas, 2016), contemplado nos editais Rumos Itaú Cultural e Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna.
Serviço
O quê: Reunião especial “Depois Desse Dia: dramaturgia em tempos de…”,do grupo “Dramaturgia: o que quer e o que pode o corpo?”, de Thereza Rocha
 Quando: 30 de outubro, às 19h
Onde: estúdio de Audiovisual do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito
Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa
(Publicado em 26/10/2018)