Hoje, quarta-feira (19), é o último dia das Rotas de Criação, com a apresentação da cantora Lorena Nunes, às 17h no pátio do Porto Iracema das Artes. Com o seu projeto “Ouvi dizer que lá faz sol”, Lorena apresenta composições de novos autores cearenses. O projeto é orientado por Beto Villares, músico, produtor e compositor de trilhas sonoras para cinema.
Nesta terça-feira (18), as Rotas de Criação contou com as apresentações das bandas Carlos Hardy & O Circo dos Littles e Jonnata Doll & os Garotos Solventes. O segundo dia do evento, dedicado aos projetos inscritos no Laboratório de Música. As Rotas de Criação são apresentações abertas ao público, que pode assistir o que está sendo produzido na Escola.
O cantor Carlos Hardy, acompanhado do grupo O Circo dos Littles, propõe experimentações e improvisações de sons. A ideia é transportar o ouvinte a um ambiente lúdico, poético, inusitado, no qual a música se transforma em um brinquedo sonoro. Este projeto recebe a tutoria do músico paulista Arrigo Barnabé. A banda de rock Jonnata Doll & Os Garotos Solventes pretende apresentar músicas inéditas, compostas pelo vocalista Jonnata Doll, que atua na cena musical independente de Fortaleza há 15 anos. O produtor musical e multi- instrumentista Alexandre Kassin acompanha o projeto como tutor.