Escola de Formação e Criação do Ceará

Convocação para o PREAMAR começa nesta quarta-feira

 

15384421 1203664636421195 6768873896187219635 o
Espetáculo “Todos Seremos Mãe”(resultado do Preamar 2016 de Artes Cênicas)

Criado em 2015, na escola Porto Iracema das Artes, o PREAMAR vem gerando novas experiências e inúmeras possibilidades para ex-alunos dos cursos básicos de Audiovisual, Artes Cênicas e Artes Visuais. Ao final do primeiro semestre de cada ano, os alunos que percorreram o percurso de aprendizagem nessas áreas são convidados a colocar em prática os conhecimentos adquiridos e trocar experiências com grandes profissionais que atuam como orientadores dos projetos. Neste ano, a convocatória dos interessados ocorre nesta quarta-feira, 23, a partir das 19 horas, no auditório da escola. Os trabalhos terão início em setembro.

O PREAMAR é um dos principais programas do Porto Iracema pela oportunidade e liberdade de criação que dá aos participantes, bem como pelo trabalho desenvolvido coletivamente. Muitos alunos já iniciam seus cursos com o objetivo de participar da ação, que não é obrigatória. “Os alunos são convidados a participar, não é condição de formação. É muito bom como experiência, por você passar por todo o processo de criação”, afirma Edilberto Mendes, coordenador de formação dos Cursos Básicos.

Em cada linguagem, a orientação dos alunos será realizada por artistas e profissionais da área relacionada. Os temas são sugeridos pela escola e debatidos pelos ex-alunos para, só então, serem aprovados. Nas Artes Cênicas, os alunos terão que criar um espetáculo de teatro, já na linguagem Audiovisual, os alunos terão que criar três curtas-metragens e nas Artes Visuais, o desafio será produzir uma exposição fotográfica. O resultado das produções será apresentado no final de 2017, durante a Mostra Especial da Escola (MOPI).

SERVIÇO
O quê: Convocatória PREAMAR 2017
Quando: Quarta-feira, 23, às 19h
Onde: Auditório da escola Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito e aberto ao público