Resumo: Quando Neide morre, após 30 anos trabalhando para sua família, Gil se vê compelido a levar seu corpo para ser enterrado no lugar onde nasceu, na região de Rio de Contas, interior da Bahia. Lá, Gil irá descobrir que, mesmo convivendo diariamente, ele pouco conhecia Neide. As tragédias da vida de Neide são reveladas num longo flashback que redefine aquela mulher e expõe as feridas de uma sociedade racista, tanto no passado quanto no presente.
Roteiristas: Rodrigo Luna e Pedro Perazzo
Pedro Perazzo é roteirista dos longa-metragens Homem Livre (dir. Alvaro Furloni, 2017) e Alemão 2 (dir. José Eduardo Belmonte, em fase de pré-produção). Dirigiu o curta-metragem Menino da Gamboa (co-dirigido com Rodrigo Luna,
2014, seleção oficial dos festivais de Havana, Rio, Valência, entre outros). Desenvolve, junto à Produtora Gullane, uma série de ficção com os cineastas Sérgio Machado e Walter Salles.
Rodrigo Luna realizou os curtas-metragens Arremate (2012, selecionado no Festival de Gramado), Jessy (dir. Paula Lice e Ronei Jorge, 2013, vencedor do prêmio de melhor curta no Festival do Rio) e Menino da Gamboa (co-dirigido com Pedro Perazzo, 2014, seleção oficial dos festivais de Havana, Rio, Valência, entre outros). Recentemente finalizou o seu primeiro longa-metragem documental, Ridículos, co-dirigido com Paula Lice e Ronei Jorge.