PORTO IRACEMA DIVULGA LISTA DOS PROJETOS SELECIONADOS PARA A TERCEIRA ETAPA DOS LABORATÓRIOS DE CRIAÇÃO 2017
Entre 15 e 18 de maio acontecerá a avaliação presencial dos projetos
O Porto Iracema das Artes divulga os projetos selecionados para a terceira etapa do processo seletivo dos Laboratórios de Criação edição 2017.
Todos os proponentes serão avisados para agendar a avaliação presencial, que será realizada por meio de entrevistas entre os dias 15 e 18 de maio.
Para o Laboratório de Música serão agendados shows nos dias 17 e 18 de maio, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar, abertos ao público, com entrada gratuita.
Os Laboratórios ficam à disposição para orientar quanto à qualquer dúvida e prestar todas as informações necessárias para a próxima etapa.
Boa sorte a todos!
Listas em ordem alfabética pelo proponente e projeto.
LABORATÓRIO DE ARTES VISUAIS
Adriana Barroso Botelho – Telma e eu (optou pelo laboratório de Audiovisual)
Ana Cecília Araújo Soares de Souza – Sonho causado pelo voo de uma abelha ao redor de uma romã, um segundo antes de acordar.
Anderson de Sousa Silva – O Salão Nacional de Artes Plásticas do Ceará e a emergência de uma nova geração no campo da arte cearense (1967-1984)
Artur Dória Mota – Fortaleza Impossível
Bianca Ziegler – Projeto Corpo InfrExtraOrdinário
Célio Celestino Almeida Cavalcante – Novas abordagens perspectivas do real
David da Paz (poética) – Instalações Jogáveis
Eric dos Santos Barbosa – Cidade, memória e ruína (optou pelo Laboratório de Música)
Felipe Camilo Mesquita Kardoso – Perecível
Filipe Acácio Normando – Desfazeres da água
Marcos Paulo Martins de Freitas – Envoltórios
Nivardo Vitoriano Conrado Junior – TRÂNSITOS: Cruzamentos e Contaminações
Paulo César Rodrigues Amoreira – MARLINDO
Rafael Escócio de Souza – Como se faz um ARTISTA? Trajetórias de artistas contemporâneos a partir do Ceará
Rubens Venâncio – Iminências
Samuel Tomé – 051/Grande Circular I
Virgínia Pinho Freitas – Isolamento Compulsório
LABORATÓRIO DE AUDIOVISUAL – CEARÁ
Adriana Barroso Botelho – Telma
Allan Deberton Nogueira Linhares – Pacarrete
Aziz Ary Neto – Vestido perfeito
Camilo Custódio Vidal Cavalcante – A invenção da velhice
Daniel Almeida Martins – Deixar ou não viver
Desirée Langel Therrien Rondón – O percurso de mil pés
Edílson da Silva Pereira – Estrangeiros
Felipe Anderson Ibiapina Gurgel – Tanto
Fernanda Brasileiro Costa – Ocre
Francimário Magalhães Costa – Quebra-pedra
George Henrique Almeida – Entre Cidades
Jardel Gonçalves de Sousa – Demônios em você
Kamille Costa e Silva – Bonito que só dia de Icó
Katiana Monteiro de Lima – Princesinha do mar
Lílian Valéria Cunha do Rosário – Irmãs
Marcio Silva Peixoto – Salto agulha
Maria Vitória Alves de Freitas – Maria, Maria
Mateus Bandeira Batista Lima – Verão Cruel
Natanael Portela de Souza – Fabíola
Pedro Henrique Cândido da Silva – Estrada aberta
Pedro Rocha de Oliveira – Tempo de matar cachorro
Vanessa Cavalcante Feitosa – Aurora
Ythallo Demys Bezerra Rodrigues – Alucinação
Yuri Peixoto Terto Viana – Passando pela vida feito brisa
LABORATÓRIO DE AUDIOVISUAL – NORDESTE
Cecilia Amado Costa – 30 carnavais
Daniel Campanha Lisboa – Bagaço
Daniel Orlandi Mattos Edmundson – Perdido
Haroldo de Carvalho Abreu Borges – Memento Mori –
Henrique Carlos do Espírito Santo Oliveira Filho – Família Santos
João Marques Guerra – Matupá
João Rodrigo Mattos e Silva – A irretocável odisséia do Dr. Le Roy
Leandro Tabosa do Nascimento – Gravidade
Marcos Barbosa de Albuquerque – América
Maria Carolina Gonçalves da Silva – Ocupe o som
Nelson de Oliveira Neto – Aurora
Paulo Roberto – Facção
Rafael de Amorim Albuquerque – 7 Caixas
LABORATÓRIO DE DANÇA
Andréia Moreira Pires – Constituição Coreográfica Criminosa
Ariel Ferreira do Nascimento – Interseções entre edição e coreografia – fragmentos de memórias e infâncias
Carlos Antônio dos Santos – Danço, logo existo?
Carlos Felipe Ciryaco Loyola dos Santos – FESTA-ESPETÁCULO: A CRIAÇÃO DE HIPER-REALIDADES NA CENA A PARTIR DA CULTURA POP
Circe Macena de Souza – Corpos Embarcados
Dyego Stefann Freire de Castro – Um corpo que dança: Uma sensação entre o peito e o abdômen
Euclícia Queiroz de Holanda – Carruagem
João Paulo Rodrigues Barros – Ludicidança: Uma Dança para a Primeira Infância
Jonathan Pessoa Pereira Lima – Está a um tiro de distância | Black-Explosão
Jorge Luiz Alves de Lima – Outras Dramaturgias para as Danças Urbanas
Márcio Medeiros da Costa – Inventiveiro
Paulo Roberto Lima de Souza – O que o amanhã nos espera?
Valéria Maria Silton Pinheiro – 233 A, 720 Khalos
Wellington Gadelha Farias Júnior – Afrontamento
Wládia Oliveira Torres – 4 ¢®1$€ d0 ∆©u|mu£@®-5e
LABORATÓRIO DE MÚSICA
Alvaro Nonato Ximenes Soares – Sila-Crvs A.O.A.
Daniel Peixoto Cordeiro de Farias – Iracema Som Sistema
Eric dos Santos Barbosa – Ode ao mar atlântico
Francisco Velto Barbosa Lima – Na Raça
Giltácio Sousa dos Santos – Orquestra Popular do Nordeste
Gustavo Costa Portela – Banzo, A Canção da Saudade
Ilya Borges dos Reis e Cavalcante – Ilya – Doce Náufrago
José Carlos Carneiro Cavalcante Filho – Procurando Kalu – PsicoTropical
Leandro Oliveira Barreto Cavalcante – Jogos Musicais – Práticas de Circlesongs, Criação e Improvisação Vocal
Rafael Vieira Barros – Costura Fina – Makito Vieira
Rodrigo Cavalcanti Colares – Miss Jane – Traficada e Foragida
Thiago Almeida Sousa – Brasis
LABORATÓRIO DE TEATRO
Diego Landin Borges – Habitat
Dyego Stefann Freire de Castro – Interfaces entre o aqui e o lá…
Edna Maria Freire de Sousa – DESPEJADAS – Entre o teatro e a cidade, a questão do gênero
Francimara Nogueira Teixeira (Fran Teixeira) – NOSSOS MORTOS: Pesquisa e criação para o novo espetáculo do Teatro Máquina, a partir da Antígona de Sófocles
Maria Joaquina Carlos – Caldeirão de água no deserto – realidades e utopias?
Maria Tatiane de Sousa Freitas – CHICO DA SILVA – O Retorno a Juberlano: Investigação Sobre o Teatro de Objetos
Mauro Cesar Alves – Corpos constrangidos em potência de sentidos
Nelson Rubens Albuquerque de Araújo – Interseções Geográficas: Teatro-Dança-Corpo-Movimento
Robson Levy Araújo Prado – Corpo-Migrante na Seca de 1932 e os Campos de Concentração no Ceará
Sâmia Regina de Albuquerque Bittencourt – Por uma poética do sensível: A palhaçaria feminina como dispositivo para a criação cênica
Vanéssia Gomes dos Santos – Tá Bonito Pra Chover
SEGUE ABAIXO CRONOGRAMA COMPLETO DA SELEÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE CRIAÇÃO 2017
CONHEÇA AS COMISSÕES DE SELEÇÃO DE TODOS OS LABORATÓRIOS
OBSERVAÇÃO: O Porto Iracema das Artes solicita aos proponentes que tiveram mais de um projeto selecionado para a Etapa 3 (Avaliação Presencial) em diferentes linguagens dos Laboratórios de Criação 2017 a comparecer à escola para fazer a opção do projeto com o qual desejam prosseguir na seleção. Considerando o regulamento, conforme enunciado no item 5, referente a Inscrições:
5.5.Os artistas proponentes poderão apresentar até 02 (dois) projetos, no caso de serem destinados a linguagens/laboratórios diferentes. Entretanto será selecionado para a etapa final do processo seletivo (Avaliação Presencial) apenas 01 (um) projeto de cada proponente.