Escola de Formação e Criação do Ceará

foto_ASJA_LACIS

“Asja Lacis já não me escreve” abre a MOPI de Pesquisa Teatral no Dragão do Mar

 

Amanhã, a III Mostra de Artes do Porto Iracema #mopi tem continuidade com as apresentações do Laboratório de Pesquisa Teatral!! Venha incentivar e valorizar nossos artistas locais ;)

Após o intervalo das festas de fim de ano, a III Mostra de Artes do Porto Iracema (MOPI) retorna com as apresentações do Laboratório de Pesquisa Teatral. Amanhã, dia 03 (quarta), às 19h, o Teatro do Dragão do Mar recebe o experimento cênico”Asja Lacis já não me escreve”, do Grupo Terceiro Corpo.

A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Sinopse:

Asja Lacis, colaboradora de Meyerhold e de Eisenstein, próxima do grupo de Maiakóvski, foi amante de Walter Benjamin e por intermédio dela Brecht e Benjamin se conheceram. No início da Segunda Guerra Mundial, ela desapareceu num campo de concentração stalinista. “Asja Lacis já não me escreve”, registra Brecht em seu diário de janeiro de 1939. O Grupo Terceiro Corpo apresenta parte de sua investigação sobre a figura de Asja Lacis, fruto de uma pesquisa cênico-dramatúrgica focada no trabalho de ator e na ideia de “solo coletivo”, no qual várias atrizes partilham a mesma personagem em cena.

Ficha técnica:

Artistas pesquisadores: Jéssica Teixeira, Nádia Fabríci, Marcos Paulo, Rami Freitas e Maria Vitória.

Tutoria: Fábio Vidal e Héctor Briones

Colaboração dramatúrgica: Vadim Nikitin

Direção: Maria Vitória

Concepção musical: Rami Freitas

Classificação indicativa: 14 anos