Escola de Formação e Criação do Ceará

nota-informativa-mulheres-quadrinhos

2ª edição do [DES]Enquadradas acontece nos dias 17 e 18 de agosto

Nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 14h, acontece no Porto Iracema das Artes a segunda edição do [DES]Enquadradas, evento que debate a produção autoral feminina na área de quadrinhos e ilustrações. A iniciativa integra a programação de aniversário da Escola, que no dia 29 de agosto completa 5 anos. A entrada é gratuita.

A programação do encontro vai contar com cinco oficinas e quatro mesas-redondas divididas em dois dias e pretende reunir 16 convidadas. As inscrições para as atividades formativas serão realizadas por ordem de chegada, nos dias das oficinas. Já as mesas são abertas a todos os interessados.

A segunda edição do evento pretende ampliar as discussões derivadas do primeiro encontro, que ocorreu em 2014, mas agora com o foco na produção autoral. Além disso, a ideia é dar mais ênfase à troca de ideias sobre a produção autoral feminina por meio de um novo formato, aumentando as horas de debate nas mesas e incluindo mais convidadas.

V Feira do Mar
Durante os dias de [DES]Enquadradas, de 15h às 19h, alunas, ex-alunas, professoras e mulheres de coletivos de arte expõem e vendem seus trabalhos em artes visuais na Praça Almirante Saldanha. Serão vendidos prints, zines, posters, stickers e livros.

Show de encerramento
Os coletivos de música “Nós Voz Elas”, “La Semilla Brasil”, “Flor Amorosa”, “Pérolas Negras” e “Damas Cortejam” fazem o encerramento dos eventos com apresentação na entrada da escola Porto Iracema das Artes, a partir das 19h30min. A entrada também é gratuita.

Sobre o projeto
O projeto [DES]ENQUADRADAS surgiu em 2014 com o objetivo de se discutir a criação e o consumo de quadrinhos e ilustrações por mulheres, focando na produção nacional e local e convidando artistas para discussões e oficinas acerca de mercado, arte e gênero.

Serviço
O quê: 2ª edição do [DES]Enquadradas – produção, pesquisa e autonomia + V Feira do Mar + Show Poéticas do Feminino
Serviço
Quando: 17 e 18 de agosto
Onde: Porto Iracema das Artes e Praça Almirante Saldanha (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO